Estrela do Liverpool fica fora de jogo da Champions por causa de polêmica na Copa

Estrela do Liverpool fica fora de jogo da Champions por causa de polêmica na Copa

O atacante suíço Xherdan Shaqiri foi cortado do jogo contra o Estrela Vermelha para evitar repercussões da provocação feita na partida contra a Sérvia durante a Copa da Rússia

Gazeta Press

Nesta terça-feira (6 de novembro), às 15h55 (horário de Brasília), o Liverpool visita o Estrela Vermelha em Belgrado, na Sérvia, pela Liga dos Campeões. O time inglês, no entanto, não contará com o suíço Shaqiri, que durante a Copa do Mundo se envolveu em uma polêmica envolvendo o povo sérvio.

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

Na vitória da Suíça sobre a Sérvia por 2 a 1, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, Shaqiri marcou um gol, e na comemoração, cruzou as mãos para fazer uma referência à águia negra de duas cabeças da bandeira da Albânia – tratava-se de uma homenagem a Kosovo, região cuja maior parte da população é de origem albanesa. O problema é que Kosovo declarou independência da Sérvia de forma unilateral em 2008, portanto, os sérvios não reconhecem Kosovo como país, e o gesto do jogador gerou muita polêmica.

Desta forma, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, optou por deixar Shaqiri de fora do jogo, visando evitar qualquer tipo de problema envolvendo a torcida e os jogadores adversários. “Escutamos e lemos sobre especulações e conversas sobre o tipo de recepção que Shaqiri teria e não temos ideia do que pode acontecer. Queremos ir para lá e ficar 100% focados no futebol, sem precisar pensar em qualquer outra coisa, é isso”, disse.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em setembro, Zvezdan Terzic, diretor geral do Estrela Vermelha, em entrevista ao jornal sérvio Kurir, já havia alertado para a possibilidade de Shaqiri sofrer algum tipo de pressão caso atuasse. “Acho que Shaqiri vai ficar sob inacreditável pressão psicológica, porque ele sabe onde estará indo, sabe que o Estrela Vermelha é um símbolo da Sérvia e como é jogar no Marakana. Não sei se ele vai conseguir jogar”, afirmou.

Saiba mais:

Real quer jovens de Fla, Palmeiras e Santos

Três contratações estão na mira do Corinthians

'Palmeiras terá elenco mais forte com reforços'

Crédito Foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!