Goleiro do Fortaleza revela a importância de Rogério Ceni no acesso do Fortaleza

Goleiro do Fortaleza revela a importância de Rogério Ceni no acesso do Fortaleza

Marcelo Boeck é um dos jogadores mais experientes do elenco tricolor

FOX Sports

Com a vitória sobre o Atlético-GO, fora de casa, por 2 x 0, no último sábado (3 de novembro), o Fortaleza fez história e conquistou, com quatro rodadas de antecedência na Série B, o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ídolo tricolor, o goleiro Marcelo Boeck destacou o feito do grupo nesta temporada.

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

“Viver um momento como esse não tem preço que pague. Ajudar um clube como o Fortaleza, um gigante, a retornar para a primeira divisão é algo que ficará marcado em nossas vidas. É um dos momentos mais felizes da minha carreira e da minha vida. Lutei muito para conquistar esse objetivo”, disse.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Para Boeck, Rogério Ceni teve papel importante nesta conquista. "Rogério é um líder, um profissional de altíssimo nível e está fazendo um trabalho fantástico com o clube este ano. Ele foi fundamental na conquista do acesso, seja dentro de campo ou passando confiança fora. Sua experiência foi importantíssima para que tudo isso fosse possível".

Segundo o atleta, o tricolor cearense deu a volta por cima após doze anos longe da primeira divisão. "O Fortaleza passou por momentos complicados nos últimos anos e iniciou sua volta por cima quando saiu da Série C para retornar à segunda divisão. Tivemos os pés no chão durante todo o campeonato e isso fez muita diferença. O primeiro passo era se manter na Série B. Conseguimos e vimos que era possível o acesso. Acreditamos até o fim e deu certo. Nosso torcedor merece muito essa volta para a primeira divisão”.

Ainda segundo o arqueiro, o objetivo agora é o título da segundona. “O terceiro objetivo era, após conquistar o acesso, brigar pelo título. Vamos atrás disso agora. Lutaremos muito nestas próximas quatro rodadas na Série B para levantarmos esse troféu. Seria um presente para o nosso torcedor, que merece muito. Sem eles nada disso seria possível. Essa união fez a diferença na temporada".

Saiba mais:

Real quer jovens de Fla, Palmeiras e Santos

Três contratações estão na mira do Corinthians

'Palmeiras terá elenco mais forte com reforços'

Crédito da imagem: Divulgação/Fortaleza

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!