Palmeiras pode 'tomar' dois recordes do Corinthians para ser melhor campeão dos pontos corridos

Além da taça, a equipe do Allianz Parque ainda segue firme para se tornar o melhor campeão da história dos pontos corridos. Para isso, precisará quebrar duas marcas que pertencem ao Corinthians

FOX Sports

A vitória no clássico contra o Santos e o empate entre São Paulo e Flamengo deixaram o Palmeiras mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro de 2018. Agora com cinco pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado, o Verdão está perto de conquistar seu décimo título do Brasileirão, se isolando assim de vez como maior vencedor da competição. Além da taça, a equipe do Allianz Parque ainda segue firme para se tornar o melhor campeão da história dos pontos corridos. Para isso, precisará quebrar duas marcas que pertencem ao Corinthians.

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

Com 66 pontos conquistados após 32 rodadas, o Palmeiras ainda pode acumular 18 pontos caso consiga vencer os últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro, indo aos 84 pontos na classificação final. Caso esse cenário aconteça, o Verdão superaria os 81 pontos conquistados pelo Corinthians no título de 2015. A equipe comandada por Tite é dona da pontuação mais alta desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 equipes, a partir de 2006.

Além de ser o time com maior pontuação, o Palmeiras ainda vislumbra outra marca, esta ainda mais possível. Com a vitória por 3 a 2 diante do Santos, no Allianz Parque, além de garantir matematicamente sua vaga na Conmebol Libertadores de 2019, o Verdão chegou aos 17 jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro. Com isso, está a apenas dois duelos de igualar o feito do Corinthians de Fábio Carille, que ficou 19 partidas sem ser superado por nenhum adversário. Caso consiga passar sem perder nas próximas três rodadas, o time comandado por Luiz Felipe Scolari estabelecerá um novo recorde na em toda era dos pontos corridos, desde 2003.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, seis pontos à frente do Flamengo, segundo colocado, o Verdão ainda enfrenta mais seis adversários na disputa para conquistar seu décimo título na história da competição: Atlético-MG (fora), Fluminense (casa), Paraná (fora), América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa).

Saiba mais:

Real quer jovens de Fla, Palmeiras e Santos

Três contratações estão na mira do Corinthians

'Palmeiras terá elenco mais forte com reforços'

(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade