Fim de uma era: Rooney é convocado para jogo de despedida pela Inglaterra

Fim de uma era: Rooney é convocado para jogo de despedida pela Inglaterra

Ídolo inglês, o atacante do DC United disputará contra os Estados Unidos o seu último jogo com a camisa da seleção inglesa

EFE

O atacante Wayne Rooney, de 33 anos, foi convocado neste domingo para sua despedida da seleção da Inglaterra, em amistoso com o Estados Unidos. O duelo acontecerá no próximo dia 15 de novembro, no Estádio de Wembley, em Londres.

Bundesliga e Superliga Argentina: o fim de semana do FOX Sports

A informação foi divulgada pela federação de futebol do país (FA, Football Association). A entidade ainda apontou que o próximo compromisso dos 'Three Lions' terá toda a renda de venda de ingressos revertida para a fundação beneficente mantida pelo jogador.

"Gostaria de agradecer a Gareth Southgate e a FA pelo convite e por ajudarem minha fundação no processo", afirmou o veterano.

Este será o jogo número 120 de Rooney, que defende o DC United, dos EUA, com a camisa da seleção inglesa. A última aparição do atacante foi em novembro de 2016, na vitória sobre a Escócia por 3 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ao todo, o ex-Everton e Manchester United marcou 53 gols pelos campeões mundiais de 1966.

"Jogar pela Inglaterra é a maior honra da minha carreira, por isso, meu 120º jogo será, particularmente, especial. Será contra os Estados Unidos, e espero que os torcedores das duas seleções aproveitem a partida", completou o camisa 10.

Três dias depois de encarar os Estados Unidos, os ingleses, sem Rooney, duelarão com a Croácia, também em Wembley, pela última rodada do grupo 4 da primeira divisão da Liga das Nações.

Saiba mais:

Fla, São Paulo e mais 2 querem Gabigol

Felipe Melo no Boca? Volante abre o jogo

Vinicius Júnior salva o Real Madrid; veja

Crédito da imagem: Mike DiNovo/USA TODAY Sports

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!