Palmeiras de Felipão está perto de atingir marca que já garantiu título ao Corinthians

Palmeiras de Felipão está perto de atingir marca que já 'garantiu' título ao Corinthians

Com o triunfo por 3 a 2 no Allianz Parque, o time comandado por Luiz Felipe Scolari ficou ainda mais perto de igualar a série de invencibilidade do rival, conquistada em 2017

FOX Sports

A vitória do Palmeiras no clássico contra o Santos, além de garantir o time na edição 2019 da Conmebol Libertadores, deixou o Verdão ainda mais perto de conquistar seu décimo título do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo por 3 a 2 no Allianz Parque, o time comandado por Luiz Felipe Scolari ficou ainda mais perto de igualar a série de invencibilidade do Corinthians, conquistada em 2017. Ao ficar 19 rodadas sem sofrer uma derrota sequer, o Timão estabeleceu a maior sequência invicta da era de pontos corridos da competição, considerada desde 2003.

Bundesliga e Superliga Argentina: o fim de semana do FOX Sports

Com o resultado diante do Santos, o Palmeiras chegou à incrível marca de 17 jogos sem saber o que é derrota, ficando a apenas dois jogos de igualar a marca do maior rival, com chances, inclusive, de ultrapassar, uma vez que ainda restam seis rodadas até o fim do Campeonato Brasileiro de 2018.

A maior série invicta do Palmeiras na história do Brasileirão aconteceu em 1973, com uma sequência de 22 jogos sem perder, em uma campanha que resultou na taça da competição ao Verdão, quando o Campeonato Brasileiro era disputado em um outro formato. A maior invencibilidade conquistada no campeonato nacional se deu com o Santa Cruz em 1978, com 28 partidas sem derrotas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda enfrenta seis adversários na disputa para conquistar seu décimo título na história da competição: Atlético-MG (fora), Fluminense (casa), Paraná (fora), América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa).

Saiba mais:

Fla, São Paulo e mais 2 querem Gabigol

Felipe Melo no Boca? Volante abre o jogo

Vinicius Júnior salva o Real Madrid; veja

(Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!