São Paulo e Flamengo duelam em reencontro de Dorival; veja prováveis escalações

São Paulo e Fla duelam em reencontro de Dorival; veja prováveis escalações

Os dois gigantes se enfrentam na tarde deste domingo (4 de novembro), no Morumbi

Gazeta Press

“Decisão, final, jogo do ano”. Essas são algumas das denominações vindas de ambos os lados quanto a um confronto em especial da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro que acontece neste domingo (4 de novembro), às 17h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Em confronto direto pelas primeiras posições e para a manutenção do sonho do título, São Paulo e Flamengo medem forças em um duelo que marca, além de tudo, o reencontro do tricolor com seu ex-treinador, Dorival Júnior.

Bundesliga e Superliga Argentina: o fim de semana do FOX Sports

No primeiro turno, o encontro entre as equipes terminou com comemoração Tricolor. Em pleno Maracanã, pela 13ª rodada, o São Paulo, com gol do ex-flamenguista Everton, venceu o Rubro-Negro pelo placar mínimo na primeira partida do Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo. Agora, as equipes chegam em situações parecidas ao do último jogo, brigando pelo título, mas agora correndo atrás do líder Palmeiras.

E se o São Paulo chega motivado pelo triunfo sobre o Vitória na última rodada, que findou o jejum de seis partidas sem sequer um resultado positivo, ao mesmo tempo volta ao Morumbi com seu treinador quebrando a cabeça para montar o time que vai à campo. Isso porque os desfalques são inúmeros. O primeiro deles, e mais sério, é o de Joao Rojas, que não atua mais no Brasileiro por conta de uma ruptura do tendão patelar do joelho direito justamente na partida contra os baianos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além do equatoriano, a outra alternativa de velocidade para o lado de campo do São Paulo, Everton, também não será relacionado. Apesar de ter evoluído na recuperação do estiramento na coxa esquerda e já participar integralmente dos treinos, o camisa 22 será guardado para o clássico contra o Corinthians, na próxima rodada. Por fim, os problemas do treinador uruguaio ainda são as ausências de Everton Felipe, lesionado, Hudson e Jean, ambos suspensos.

Com tantos problemas, foi adotado o mistério por parte da comissão técnica em relação aos substitutos. A tendência, porém, é de que Sidão herde a vaga no gol e Jucilei retome a condição de titular no lugar de Hudson. É justamente no lugar de Rojas que se reserva a maior dúvida. Trelléz parece estar na frente da disputa, mas Liziero pode ser uma escolha ou até mesmo o jovem Helinho, que nunca atuou no profissional.

Quem não deve sair do time no duelo contra o clube carioca é Bruno Peres. Cotado para entrar até na vaga de Rojas, o camisa 15 deve mesmo atuar na sua posição de origem e, quando questionado sobre o jogo de domingo, alertou para a dificuldade e a necessidade de tratar a partida como uma decisão.

“Jogar contra o Flamengo é sempre difícil, mas vamos encarar como uma decisão. Temos que jogar com intensidade e aproveitar os trabalhos da semana para melhorar ainda mais o time”, disse. “Estamos na reta final da temporada, então temos que disputar os últimos sete jogos como decisões. Será assim no domingo. Temos que aproveitar o mando de campo para fazer a diferença em busca da vitória”, comentou Bruno Peres.

Do lado do Flamengo, um desfalque é certo é o de Diego Alves, em rota de colisão com Dorival Júnior e sem perspectiva de retorno a condição de titular com o treinador. No restante, o comandante pretende seguir entrosando o time e vai manter a base que vem atuando. Dessa forma, o meia Diego deve, mais uma vez, amargar um lugar no banco de reservas.

No reencontro com o clube onde iniciou a temporada, Dorival admitiu que a expectativa é de um confronto difícil, principalmente pelas duas equipes estarem brigando pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, com 59 pontos, tem apenas três a mais que o Tricolor.

“O jogo acaba ganhando uma conotação de decisão porque as equipes vivem um mesmo momento, com posições muito próximas. Estamos entrando em uma fase da competição onde vai ser definido o que realmente cada um pode fazer. Precisamos de equilíbrio e tranquilidade, mas com alegria e agressividade em busca do resultado. Não podemos aumentar a pressão sobre as equipes. O Flamengo pensa em fazer a sua parte, independentemente do que acontecer nos jogos do Palmeiras”, disse Dorival.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Domingo, 4 de novembro de 2018
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Jucilei, Diego Souza; Reinaldo, Tréllez (Liziero) e Gonzalo Carneiro
Técnico: Diego Aguirre

FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe
Técnico: Dorival Júnior

Saiba mais:

Fla, São Paulo e mais 2 querem Gabigol

Felipe Melo no Boca? Volante abre o jogo

Vinicius Júnior salva o Real Madrid; veja

Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!