Técnico revela o que disse ao pé do ouvido a Vinicius Junior antes de gol pelo Real Madrid

Técnico revela o que disse 'ao pé do ouvido' a Vinicius Junior antes de gol pelo Real Madrid

Atacante brasileiro entrou no segundo tempo no confronto diante do Valladolid e fez o gol que definiu o placar em 2 a 0 para os merengues, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol

EFE

O técnico argentino Santiago Solari, que comanda interinamente o Real Madrid, revelou o que disse ao meia-atacante brasileiro Vinicius Júnior, antes da entrada em campo na vitória sobre o Valladolid por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Eu disse para que se atravesse, que atacasse, mas que defendesse também. Sobretudo, foi isso, que fizesse o que sabe fazer", afirmou o treinador, que trabalhava com o ex-Flamengo no time B do Real, antes da demissão do espanhol Julen Lopetegui.

Bundesliga e Superliga Argentina: o fim de semana do FOX Sports

Vinicius entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar do espanhol Marco Asensio e, dez minutos depois, fez boa jogada indidividual, invadiu a área e bateu cruzado, em chute que iria para a fora, mas que teve bola explodindo no zagueiro Kiko Olivas e entrando.

Após o fim da partida, tornou-se público que o árbitro Jesús Gil Manzano marcou na súmula que o camisa 28 foi considerado o autor do gol, ao invés do defensor do Valladolid, inicialmente creditado pela liga que organiza a competição. O lance, para Solari, serviu como uma espécie de aprovação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Agora, é mais um do elenco, com suas virtudes e defeitos evidentes pela curta idade e tempo nulo de amadurecimento. Só tem dois jogos", lembrou o argentino.

O brasileiro estreou como titular no meio de semana, em partida com o modesto Melilla, da terceira divisão, pela Copa do Rei. Com participação em dois gols, o meia-atacante passou a ser ainda mais pedido pelos torcedores, comoção que Solari preferiu minimizar.

"As pessoas que estamos dentro do futebol, não podemos lutar pelo com o que acontece fora. Vinicius tem apenas 18 anos e toda a carreira pela frente", afirmou o treinador interino.

Saiba mais:

Diego Alves abre o jogo sobre polêmica

Astro do futebol teve doping 'abafado'

Barcelona pode fazer troca de brasileiros

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!