Com asterisco, Conmebol divulga árbitro da primeira final da Libertadores

Com asterisco, Conmebol divulga árbitro da primeira final da Libertadores

Por conta do julgamento do caso Gallardo, entidade não cravou o River Plate na decisão contra o Boca Juniors

Gazeta Press

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira a equipe de arbitragem para o jogo de ida da final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, no dia 10, na Bombonera. E o escolhido para apitar a primeira partida é o chileno Roberto Tobar, de 40 anos.

Vasco no NBB, Bayern e Bundesliga: a semana do FOX Sports

Foi ele quem apitou o jogo de ida da semifinal entre Boca e Palmeiras, em Buenos Aires, onde os argentinos venceram por 2 a 0. Tobar arbitrou outras cinco partidas desta Libertadores, incluindo a vitória do Verdão por 2 a 0 sobre o Boca, pela fase de grupos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O último jogo apitado por Tobar foi a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time carioca avançou com o triunfo em Montevidéu.

Além de Tobar, a equipe de arbitragem também será composta pelos assistentes Christian Schiemann e Claudio Rios, do Chile, o quarto árbitro Diego Haro, do Peru, o árbitro de vídeo Julio Bascuñan e seus auxiliares Piero Maza e Carlos Astroza, também chilenos, e o observador Martins Vazquez, do Uruguai.

O detalhe curioso do documento da Conmebol é o asterisco que alerta para possibilidade de mudança de finalistas em razão do pedido do Grêmio para reversão dos pontos do jogo de volta da semifinal contra o River Plate.

O clube gaúcho alega que Marcelo Gallardo cometeu infração grave ao descumprir suspensão imposta pela Conmebol. Das tribunas da arena, o treinador se comunicou com o banco de reservas. Ele também desceu ao vestiário do River no intervalo da partida que terminou com vitória dos argentinos por 2 a 1.

O Tribunal Disciplinar da Conmebol julgou o caso nesta sexta-feira e anunciará o resultado por volta das 12 horas (de Brasília) deste sábado.

Saiba mais:

Dudu abre o jogo sobre oferta milionária

Bueno fala de reforços para o Corinthians 

Técnico do Real manda recado a Vinicius Jr

Crédito da imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!