Exclusivo Mano Menezes detalha estratégia do Cruzeiro por reforços para 2019

Exclusivo: Mano Menezes detalha estratégia do Cruzeiro por reforços para 2019

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, treinador da Raposa afirmou que tem trabalhado no planejamento da próxima temporada, de olho na disputa da Conmebol Libertadores

FOX Sports

Único brasileiro já garantido na Conmebol Libertadores de 2019, o Cruzeiro trabalha nos bastidores para reforçar seu elenco já de olho na próxima temporada. Apontado como um dos grandes responsáveis pela fase vitoriosa da Raposa nos últimos anos, com a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, Mano Menezes admitiu que algumas mudanças devem acontecer no elenco celeste em breve. Em entrevista ao FOXSports.com.br, o treinador apontou as saídas e chegadas como algo natural no futebol, assim como aconteceu recentemente em Belo Horizonte.

Vasco no NBB, Bayern e Bundesliga: a semana do FOX Sports

“Todo ano precisa renovar. No futebol alguns saem, como no ano passado, que perdemos do Diogo Barbosa, que foi um jogador importante na conquista da primeira Copa do Brasil com a gente. Tivemos que encontrar soluções, e vai ser assim também (em 2019). Alguns naturalmente saem e outros chegam. Nós já estamos trabalhando nesse planejamento”, disse o treinador, que apontou como a diretoria está fazendo para olhar para o futuro de olho em reforços.

“Quando não se tem dinheiro, tem que ser mais criativo. E às vezes alguns jogadores nossos também interessam a outros clubes. Temos que trabalhar com prioridades. Em determinado setor da equipe você tem carências, em outros você tem excesso. É com isso que nós vamos trabalhar. É liberar alguns que nós temos em excesso para suprir as carências que temos”, concluiu.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com vaga garantida na Conmebol Libertadores de 2019, o Cruzeiro volta as atenções às rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Nono colocado na classificação, a equipe celeste encara o clássico contra o América-MG na 32ª rodada. A partida acontece no próximo domingo, às 17h, na Arena Independência.

(Crédito da imagem: Giazi Cavalcante/LightPress/Cruzeiro)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!