Federacao Argentina solicita que selecoes não convoquem jogadores de River e Boca

Federação Argentina solicita que seleções não convoquem jogadores de River e Boca

Arquirrivais de Buenos Aires se enfrentam pela decisão da Conmebol Libertadores pela primeira vez na história; partidas estão marcadas para os dias 10 e 24 de novembro

FOX Sports

Boca Juniors e River Plate se classificaram para a grande decisão da Conmebol Libertadores. Apesar de ainda esperarem uma decisão da entidade para o recurso do Grêmio, o futebol argentino já começa a se preparar para o ‘Superclásico’ decisivo. Visando o encontro entre os times portenhos, a Associação de Futebol Argentino (AFA), solicitou às seleções sul-americanas que não convoquem jogadores de ambos os clubes.

Vasco no NBB, Bayern e Bundesliga: a semana do FOX Sports

Por meio de um comunicado em seu site oficial, a AFA afirmou que o jogo entre River e Boca será histórico e “importante para todo o futebol sul-americano”. Por conta disso, pediu que os países não chamem os atletas millonarios e xeneizes para a data Fifa deste mês de novembro.

Nesta quinta-feira (1º de novembro), a própria seleção argentina divulgou a convocação para os dois amistosos que fará contra o México, nos próximos dias 16 e 20 de novembro. Entre os 30 atletas chamados pelo técnico interino Lionel Scaloni, nenhum deles atua pelos dois finalistas. Jogadores frequentemente presentes na lista dos Hermanos, como o goleiro Franco Armani, do River, e o atacante Cristian Pavón, do Boca, ficaram de fora.

As partidas da final da Libertadores foram marcadas para os próximos dias 10 e 24 de novembro pela Conmebol. Apesar da decisão, o presidente do Boca Juniors já se mostrou contrário a disputa das partidas em sábados.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Confira abaixo o comunicado emitido pela AFA:

“A AFA solicitou na Conmebol que, durante a próxima data Fifa, as seleções sul-americanas não convoquem jogadores de River e Boca, finalistas da Libertadores 2018.

Dessa maneira, a ‘Casa Mãe do Futebol Argentino’ convida as federações coirmãs à colaborarem com o que será uma partida histórica e importante para todo o futebol sul-americano”

Saiba mais:

Grêmio se diz confiante e detalha pedido na Conmebol

Gabigol no Fla e outra joia rubro-negra na Inter? Veja

Corinthians e Fla disputam meia. Um estaria na frente

Crédito da foto: Diego Haliasz/Prensa River

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!