Rafinha revela que pode deixar o Barcelona em janeiro

Rafinha revela que pode deixar o Barcelona em janeiro

Em entrevista ao diário catalão Mundo Deportivo, o brasileiro admitiu que, se não estiver nos planos de Ernesto Valverde, vê uma transferência como a melhor alternativa para ele e para o clube.

FOX Sports

Pouco utilizado pelo treinador Ernesto Valverde, o atacante Rafinha Alcântara admitiu que pode acabar deixando o Barcelona durante a próxima janela de transferências, em janeiro. Durante uma entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o brasileiro abriu o jogo sobre seu futuro.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

“Vou para onde querem que eu esteja, logicamente. Agora eu só tenho cabeça para estes meses com o Barça, que é o que eu quero. Se em janeiro eu estiver fora dos planos, então o melhor para mim e para o clube será uma saída. Mas estou feliz aqui”, disse Rafinha, que durante o último mercado de verão europeu esteve perto de ser contratado em definitivo pela Inter de Milão, onde estava emprestado, e também chegou perto de assinar do Real Betis.

Semis da Libertadores; brasileiros na Sul-Americana; Chelsea, Bayern...que semana no FOX Sports!

“Foi um verão movimentado, por causa da incerteza do que aconteceria, porque nada estava claro para mim. As coisas foram mudando, mas eu estava em casa, com a tranquilidade de estar no melhor time do mundo”, afirmou o filho de Mazinho, que também expôs qual a prioridade para a sua carreira. “Eu quero jogar futebol. Tanto faz como e onde. Se estou bem fisicamente, estarei preparado que venha o que for”.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ao ser indagado sobre qual lugar preferiria jogar numa possível saída do Barça, Rafinha respondeu de forma bem-humorada. “Barcelona! Vou falar com o Celta (risos). Não sei, está completamente fora dos meus pensamentos neste momento. Quando chegar a hora, se chegar, pensarei nisso. Quem sabe, talvez eu fique. Para mim não há mês que vem. O melhor que posso fazer é me concentrar no Barça para treinar como se tivesse que ficar aqui por 50 anos”, cravou.

Semis da Libertadores; brasileiros na Sul-Americana; Chelsea, Bayern...que semana no FOX Sports!

Por fim, o meia-atacante garantiu que está preparado para o que acontecer graças a toda experiência adquirida no clube blaugrana. “Nos meus anos de Barcelona eu vivi de tudo. Passei de jogar muito para não ter protagonismo e depois estar em jogos importantes. No Barça sempre tenho que estar com a cabeça preparada. Hoje em dia estou forte graças a tudo que vivi anteriormente com esta camisa”, encerrou.

Saiba mais:

Bandeira responde reclamações do Palmeiras: “Ridículo”

Thiago Neves revela como foram ameaças após provocação

Grêmio surpreende e leva Luan para duelo com o River

Crédito: Divulgação/Instagram/Rafinha Alcântara (@rafinhaaa93)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!