Celso Roth rasga elogios ao Boca Juniors de 2001: Era quase uma seleção da Argentina

Celso Roth rasga elogios ao Boca Juniors de 2001: ‘Era quase uma seleção da Argentina’

Treinador do Palmeiras na Libertadores de 2001 conversou com a reportagem do FOXSports.com.br e destacou a atuação do seu time nos duelos contra o Boca Juniors. FOX Sports transmite semifinal, nesta quarta, às 21h, diante dos argentinos

Daniel Bocatto

Boca Juniors e Palmeiras fazem pela segunda vez na história uma semifinal da Libertadores. Nesta quarta-feira, os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, dia 24, na Bombonera, em duelo válido pela partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. A última vez que esta partida aconteceu nesta fase da competição foi em 2001. Naquela partida, o técnico do Palmeiras era Celso Roth. O técnico gaúcho conversou com exclusividade com a reportagem do FOXSports.com.br e relembrou os duelos de 2001 diante do Boca.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

“O nosso time era muito bom e conseguiu grandes feito naquela Libertadores. Nós eliminamos o Cruzeiro do Felipão, que era praticamente uma seleção, o São Caetano, que foi vice-campeão brasileiro. Nós tínhamos plena condição de vencer o Boca Juniors, tanto que caímos nos pênaltis no Parque Antártica”. Na Argentina, o Palmeiras conseguiu um empate por 2 a 2. Em casa, com um homem a menos, ficou em novo empate por 2 a 2. Mas, nas penalidades, derrota para o Boca Juniors e fim de Libertadores para o Palmeiras.

Semis da Libertadores; brasileiros na Sul-Americana; Chelsea, Bayern...que semana no FOX Sports!

Os duelos da época ficaram marcados pelos erros grosseiros da arbitragem de Ubaldo Aquino, considerado por muitos palmeirenses como o grande vilão da decisão. Porém, para o técnico Celso Roth, o árbitro errou, mas não houve má fé em sua atuação. “De forma alguma. Não acho que teve maldade na arbitragem do Ubaldo Aquino. Você imagina aquela pressão toda da Bombonera, aquele enredo. É claro que ele errou muito e nos prejudicou. Mas não posso pensar isso e nem ter essa premissa em uma semifinal de Libertadores. Não é correto. Ele é um ser humano e cometeu erros”, finalizou o comandante.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Bandeira responde reclamações do Palmeiras: “Ridículo”

Thiago Neves revela como foram ameaças após provocação

Grêmio surpreende e leva Luan para duelo com o River

Crédito: Celso Pupo/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!