Buffon coloca Alisson entre os três melhores goleiros do mundo

Buffon coloca Alisson entre os três melhores goleiros do mundo

Em entrevista ao programa Canal + Francia o arqueiro do PSG elegeu Manuel Neuer, Jan Oblak e Alisson como os melhores da posição na atualidade

Por Blog da Redação

Considerado por muitos um dos melhores goleiros da história do futebol, Gianlugi Buffon é autoridade quando o assunto é jogar entre as balizas. Por isso, durante uma entrevista ao programa Canal + Francia, o arqueiro do PSG foi intimado a apontar quem são os três melhores da posição na atualidade, e o brasileiro Alisson estava entre os escolhidos.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

Semis da Libertadores; brasileiros na Sul-Americana; Chelsea, Bayern...que semana no FOX Sports!

“Não sou político. Terei que dizer três e me esquecer de 100. Diria que Neuer, Oblak e Alisson. Estamos em um período no qual existem muitos goleiros fortes, é uma pena mencionar só três”, afirmou Gigi, como é chamado por seus companheiros de equipe no PSG.

Dos três escolhidos, a maior surpresa talvez fique por conta de Manuel Neuer. Ainda que tenha sido eleito o melhor goleiro do mundo quatro vezes, entre 2013 e 2016, o arqueiro do Bayern de Munique sofreu por conta de lesões na temporada 2017/18, passando pelo período sem muito destaque.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Já entre os deixados de fora, chama a atenção o belga Thibaut Courtois. Escolhido como o melhor arqueiro da Copa do Mundo da Rússia, o ex-Chelsea e Atlético de Madrid, assinou recentemente com o Real Madrid por conta de sua sequência de boas atuações ao longo dos últimos anos.

Saiba mais:

Bandeira responde reclamações do Palmeiras: “Ridículo”

Thiago Neves revela como foram ameaças após provocação

Grêmio surpreende e leva Luan para duelo com o River

Crédito: Divulgação/Twitter/Liverpool FC (@LFC)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade