Carlos Queiroz revela jogador que Real Madrid deixou sair por não vender camisas

Carlos Queiroz revela jogador que Real Madrid deixou sair por “não vender camisas”

Treinador português também falou sobre astro que chegou para substituir o volante francês Claude Makelele no time da ‘Era dos Galácticos’

FOX Sports

O técnico português Carlos Queiroz comandou o Real Madrid por um curto período na temporada 2003/2004. Sobre os tempos de Santiago Bernabéu, o treinador concedeu entrevista ao portal lusitano Tribuna Expresso e falou sobre uma curiosa saída de jogador logo após sua chegada para dirigir os Galácticos.

Matt Mitrione x Ryan Bader e muito mais: é hoje no Bellator 207!

De acordo com Queiroz, o presidente Florentino Pérez deixou o francês Claude Makelele sair por conta do baixo retorno com vendas de camisas. “Não vendia camisas suficientes e por isso o transferiram”, afirmou o treinador português.

Bellator, Nascar e SportsCar Championship: o super feriadão do FOX Sports

Com a saída do volante francês, um dos astros da ‘Era dos Galácticos’ foi contratado pelo Real Madrid: o meio-campista David Beckham. A ideia inicial era escalar o inglês mais recuado, uma vez que outro jogador já fazia a mesma posição que o camisa 23 exercia no Manchester United. “O Real Madrid queria colocá-lo no centro do campo, pois o Figo jogava pelo lado”, disse.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Após sair do clube merengue, Makelele acertou sua ida para o Chelsea, onde conquistou duas edições da Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra. O volante também já vestiu as camisas do Nantes, Olympique de Marselha, Celta de Vigo e PSG.

Saiba mais:

Real Madrid monitora "nova pérola brasileira" do Corinthians

Dortmund pode pagar 'bolada' por atacante do Barça

Brilhando na Europa, brasileiro pode reforçar Espanha

Crédito da foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!