UEFA toma decisao histórica que mudará o futuro da Champions League

UEFA toma decisão histórica que mudará o futuro da Champions League

Comitê Executivo da competição decidiu por utilizar o árbitro de vídeo (VAR) na próxima temporada

EFE

O Comitê Executivo da Uefa decidiu nesta quinta-feira que utilizará o árbitro de vídeo (VAR) na Liga dos Campeões na próxima temporada, a partir de agosto de 2019, quando começa a fase preliminar da competição.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além disso, o VAR também será usado na Supercopa da Europa em 2019 e a Uefa planeja estender seu uso à fase final da Eurocopa de 2020, à Liga Europa 2020-2021 e à fase final Liga das Nações de 2021.

"Acreditamos que a introdução do árbitro de vídeo em agosto de 2019 nos dará tempo suficiente para iniciar um sistema sólido e que nos permita formar os árbitros, a fim de garantir uma implementação eficiente e bem-sucedida do VAR na Liga dos Campeões", disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

O Comitê Executivo também definiu o procedimento do sorteio para a Eurocopa de 2020. Haverá sete potes, compostos de acordo com a classificação das equipes na Liga das Nações em 21 de novembro de 2018.

Rampage x Wanderlei Silva e mais no FOX Sports

Destes sairão os dez grupos de cinco ou seis seleções que disputarão 20 vagas na fase final. As outras quatro equipes se classificam de acordo com o desempenho na Liga das Nações. O sorteio desta fase eliminatória será no dia 2 de dezembro, em Dublin, capital da Irlanda.

Um dia depois, será realizado, também na capital irlandesa, o sorteio da fase final da Liga das Nações, que será disputada por quatro seleções.

O Comitê Executivo da Uefa escolheu a cidade portuguesa de Gondomar como sede da fase final da primeira edição da Eurocopa Feminina de Futebol de Salão, a ser disputada por Portugal, Rússia, Espanha e Ucrânia, entre 14 a 17 de fevereiro de 2019.

A Letônia foi escolhida como anfitriã da fase final da primeira edição da Eurocopa sub-19 de Futebol de Salão, que reunirá oito seleções, incluindo a anfitriã, distribuídas em dois grupos de quatro, em setembro de 2019.

Por último, a Federação de Futebol de Kosovo foi ratificada como novo membro da Convenção de Árbitros da Uefa.

A reunião do Comitê Executivo continuará nesta tarde com a escolha da sede da Eurocopa de 2024, disputada entre Alemanha e Turquia.

Saiba mais:

PSG fala sobre Lucas Paquetá

Equipe inglesa quer Éder Militão

Santos se acerta com atacante

Crédito da foto: Divulgação UEFA

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!