Wesley revela bastidores da transferência para o São Paulo e rechaça má fé com o Palmeiras

Wesley revela bastidores da transferência para o São Paulo e rechaça má fé com o Palmeiras

Meio-campista, hoje no América-MG, conversou com exclusividade com a reportagem do FOXSports.com.br e explicou todos os detalhes da sua ida do Alviverde para o Tricolor

Daniel Bocatto

Historicamente, Palmeiras e São Paulo não têm a melhor das relações, e as transferências de atletas entre os dois clubes são sempre recheadas de polêmicas e ‘chapéus’ entre ambos. Em 2015, o Tricolor do Morumbi anunciou a chegada do meio-campista Wesley, que havia passado três anos no Alviverde.

Na época, o atleta foi acusado de assinar um pré-contrato com o Tricolor seis meses antes e negociar sua saída do Palmeiras, que brigava rodada a rodada contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Tucumán x Grêmio, Boca x Cruzeiro, Colo Colo x Palmeiras, que semana no FOX Sports!

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 A reportagem do FOXSports.com.br conversou de forma exclusiva com o agora meio-campista do América-MG. Wesley explicou todos os detalhes da negociação, revelou que tinha uma oferta de renovação por parte do Palmeiras, mas que preferiu se transferir ao São Paulo, clube com o qual assinou contrato no início de 2015.

Saiba mais:

Palmeiras terá um 'novo desafio'

Santos dificilmente manterá estrela

Vinicius Júnior de volta ao Flamengo?

“Muita gente fala que foi assinado um pré-contrato, mas é mentira. Eu só defini a minha ida no final do ano. Sou homem e correto. Eu quis ir para lá. Não me arrependo. Tenho amigos no Palmeiras, sou bem quisto pelo pessoal de lá. O pessoal tentou fazer a negociação com o Kardec na época, mas só defini minha situação depois da última partida. Tive a oferta de renovação, ganhar mais dinheiro, mas preferi ir ao São Paulo. Foi uma questão de orgulho”, explicou o atleta.

Ao longo da temporada 2014, Wesley sofreu com algumas lesões musculares e pouco pôde fazer para ajudar o Palmeiras na briga contra o rebaixamento. O alívio só aconteceu na última rodada. Após empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR, no Allianz Parque, o Verdão garantiu a permanência graças às derrotas de Bahia e Vitória.

Crédito: Maurício Rummens/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!