Santos reserva dinheiro para comprar Dodo, mas fator preocupa para 2019

Santos reserva dinheiro para comprar Dodô, mas fator preocupa para 2019

Segundo o presidente do Peixe, José Carlos Peres, clube conta com queda do euro; mandatário fala em redução de 'salário europeu' na próxima temporada

Gazeta Press

O Santos garante a permanência de Dodô após o empréstimo pela Sampdoria-ITA, mas está preocupado com os salários do lateral-esquerdo a partir de 2019.

Tucumán x Grêmio, Boca x Cruzeiro, Colo Colo x Palmeiras, que semana no FOX Sports!

O Peixe diz ter reservado os 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) fixados em contrato pela compra do ala. O problema é ter que arcar com 100% dos vencimentos mensais. Como os italianos pagam parte e Dodô abriu mão de outra fatia, Dodô precisaria se adequar ao futebol brasileiro.

“Dodô tem contrato até 31 de dezembro. Estamos conversando com empresário. Com a Sampdoria está acertado e dinheiro reservado. Salário da Europa preocupa, teria que reduzir. Todo jogador que contratamos de fora é assim”, disse o presidente José Carlos Peres, depois de reunião do Comitê de Gestão na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro.

O Santos já poderia ter comprado Dodô, mas Peres aposta na queda do euro depois da eleição presidencial no Brasil, marcada para o dia 7 de outubro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Dodo está garantidíssimo. Temos até 31 de dezembro para adquiri-lo em definitivo. Dinheiro separado. E já estamos falando com o agente dele. Exerceremos a compra depois da eleição, quando a moeda vai voltar ao normal”, disse Peres, em contato com a Gazeta Esportiva, no último dia 9.

Com o desejo de permanecer em 2019, o lateral de 26 anos entrou em campo 35 vezes no ano, sem marcar gols e com duas assistências.

Saiba mais:

Barbieri será demitido ou fica no Flamengo?

Edmundo diz o que falta a estrela do Palmeiras

São Paulo recebe ótima notícia após classíco

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!