Cinco gigantes brasileiros sondam Diego Tardelli, mas salário deve ser empecilho para retorno

Cinco gigantes brasileiros sondam Diego Tardelli, mas salário deve ser empecilho para retorno

Reportagem do FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas ao atleta que cinco times do Brasil fizeram uma sondagem ao atacante

FOX Sports

Nome ventilado ano após ano no futebol brasileiro, Diego Tardelli segue na mira dos times nacionais para a próxima temporada. A reportagem do FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas ao atleta que cinco times fizeram sondagens pelo atacante: Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio. Porém, um possível retorno de Tardelli ao Brasil ainda é tratado como improvável. O contrato do atacante se encerra em dezembro deste ano, o que permite que ele possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Shandong ainda não chegou a um acordo com o brasileiro, que pode ficar livre no mercado de fato. 

Tucumán x Grêmio, Boca x Cruzeiro, Colo Colo x Palmeiras, que semana no FOX Sports!

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O salário do atacante é alto e fora dos parâmetros do futebol brasileiro. Além disso, para poder contar com Tardelli, os clubes teriam ainda que contar com a boa vontade do jogador em querer diminuir o salário. Os rendimentos do atleta são muito altos e giram em torno de R$ 3 milhões ao mês, valor fora da realidade do Brasil, mesmo para times como Palmeiras e Flamengo, que detêm alto padrão financeiro.

Saiba mais:

Barbieri será demitido ou fica no Flamengo?

Edmundo diz o que falta a estrela do Palmeiras

São Paulo recebe ótima notícia após classíco

Tardelli deixou o Brasil em 2014 após a conquista do Galo na Copa do Brasil. A partir daí o atacante acertou com o Shandong Luneng por 5,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 18 milhões nos valores da época.

Crédito: Marcelo Machado de Melo/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!