Na corda bamba Barbieri tem três nomes como sombra no Flamengo Veja os possíveis candidatos

Na corda bamba, Barbieri tem três nomes como sombra no Flamengo. Veja os possíveis candidatos

Situação do treinador rubro-negro passou a ser delicada com a queda de rendimento no segundo semestre; empate com o arquirrival Vasco aumentou a pressão

FOX Sports

A situação do técnico Maurício Barbieri segue indefinida no Flamengo. Apesar do bom início de temporada, a queda de rendimento do time na segunda metade do ano já pressiona a diretoria rubro-negra por uma troca de treinador. Segundo o portal Globoesporte.com, três nomes, sendo dois velhos conhecidos, aparecem entre as opções para uma possível saída de Barbieri.

Tucumán x Grêmio, Boca x Cruzeiro, Colo Colo x Palmeiras, que semana no FOX Sports!

Trabalhando com a possibilidade da demissão do comandante, a diretoria rubro-negra já tem na mesa os nomes de Vanderlei Luxemburgo, Dorival Junior e Levir Culpi. Os dois primeiros, inclusive, já foram treinadores do clube durante a gestão de Eduardo Bandeira de Melo.

A pressão sobre o técnico flamenguista aumentou após a queda na Conmebol Libertadores, eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas de final, e as derrotas para Internacional e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea, antes líder do torneio nacional, agora ocupa apenas a quarta colocação.

Outro fator que passou a pesar contra Barbieri foi o empate contra o arquirrival Vasco, no último sábado (15), em Brasília. O time começou perdendo a partida e só empatou graças a um gol contra do zagueiro cruzmaltino Luiz Gustavo. O meia Diego ainda acabou sendo expulso após reclamações contra a arbitragem.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Apesar da situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda tem também a disputa da Copa do Brasil. O Rubro-Negro está decidindo contra o Corinthians uma das vagas na final da competição. Na primeira partida, empate sem gols no Maracanã. No próximo dia 26 de setembro, os times voltam a se encontrar, dessa vez em São Paulo. Um empate leva a disputa para os pênaltis, enquanto uma vitória simples classifica Barbieri e companhia.

Saiba mais:

Barbieri será demitido ou fica no Flamengo?

Edmundo diz o que falta a estrela do Palmeiras

São Paulo recebe ótima notícia após classíco

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo.com.br

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!