Edmundo rasga elogios a Vinicius Jr e diz o que o torcedor do Real Madrid quer escutar

Edmundo rasga elogios a Vinicius Jr e diz o que o torcedor do Real quer escutar

Durante o programa A Última Palavra, comentarista mostrou otimismo no crescimento do atacante merengue

FOX Sports

Vinicius Júnior voltou a se destacar pelo Castilla, time B do poderoso Real Madrid. Parte da imprensa espanhola e da torcida merengue já questiona quando a joia terá oportunidades no time principal. Mas, para Edmundo, o atual campeão da Champions League está fazendo um bom trabalho com o ex-flamenguista, sem pressa.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

"Acho que o Real está caminhando bem com ele, tendo cuidado de não lançá-lo precocemente. Ele recém-completou 18 anos. Aqui no Brasil, temos a falta de jogadores. Na Espanha, eles têm paciência", afirmou o comentarista, que foi além e mostrou otimismo em relação à sequência da carreira de Vinicius.

"É questão de tempo para ele estar com confiança para fazer isso no time de cima. Claro, a dificuldade aumenta. Ele tem que adquirir experiência. É questão de tempo e adaptação", arriscou Edmundo no programa A Última Palavra deste domingo (16 de setembro).

Zinho foi mais um a elogiar o talento do atacante de apenas 18 anos, no entanto, o ex-jogador disse que é preciso ter cautela: 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"O que aconteceu com ele é um fenômeno, do sub-17 foi direto para o profissional, a carência, os jogadores novos estreiam no profissional mais cedo, saem mais cedo. É preciso esperar mais para saber se ele vai dar tão certo assim no Real. Acho que tem jogadores com uma idade maior que a dele que acho que vão virar mais, o Cebolinha, do Grêmio... Acho que há uma exaltação precoce no menino", ponderou.

Edmundo reforçou o otimismo em cima de Vini ao analisar a forma como o Real Madrid tem direcionado o começo do jogador na Espanha. O Animal lembrou os tempos de Vasco para exemplificar.

"A desorganização do futebol brasileiro faz com que ele tenha que fazer o processo normal lá no Real Madrid. Treina no profissional e desce para jogar no júnior. Fiquei um ano assim. Esse menino foi precoce. O Real o viu com a Seleção, o contratou, e o Fla foi obrigado a colocá-lo no time de cima", finalizou. 

Saiba mais:

Chelsea quer sensação da Premier League

Messi diz que vê jogos da Conmebol Libertadores

Jornal diz que Seleção Brasileira era outro nível no passado

Crédito da imagem: Divulgação Real Madrid

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!