Time tem ousado plano para tirar Messi do Barcelona

Time tem ousado plano para tirar Messi do Barcelona

Inter Miami, do ex-jogador David Beckham, quer contar com o argentino a partir de 2020, quando a equipe passará a disputar a Major League Soccer

Gazeta Press

Recentemente, David Beckham inaugurou uma nova franquia na Major League Soccer (MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos). A partir de 2020, o Inter Miami passará a disputar a competição, e o cartola da equipe já está sonhando bem alto em relação a contratações. De acordo com o jornal britânico The Times, o ex-jogador inglês tentará a contratação de Lionel Messi.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

A negociação, contudo, não será nada simples. No ano passado, o argentino renovou o seu contrato com o Barcelona até 2021, e sua cláusula de rescisão é de 700 milhões de euros (cerca de R$3,4 bilhões, na cotação atual). O que talvez possa contar a favor de Beckham e do Inter Miami é que em 2020, ano que a equipe entrará de fato na MLS, Messi já terá 34 anos de idade, e estará prestes a entrar em seu último ano de contrato.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além do impacto futebolístico, a chegada do camisa 10 do Barcelona ao Inter Miami significaria também uma gigantesca estratégia de marketing, semelhante com o que ocorreu com a recente ida de Cristiano Ronaldo à Juventus, e elevaria o patamar do clube que, por ser muito novo, ainda é pouco conhecido.

Saiba mais:

Chelsea quer sensação da Premier League

Messi diz que vê jogos da Conmebol Libertadores

Jornal diz que Seleção Brasileira era outro nível no passado

Crédito da imagem: Andreu Dalmau/EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!