Barbieri defende atacantes do Flamengo e revela principal falha do time no momento

Barbieri defende atacantes do Fla e diz qual é a principal falha do time no momento

Logo após o empate em 1 a 1 com o Vasco, treinador rubro-negro preferiu não criticar setor ofensivo e acredita que é preciso criar mais jogada para os criticados centroavantes

Gazeta Press

O Flamengo foi a Brasília na noite deste sábado para enfrentar o Vasco pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado da competição e na semifinal da Copa do Brasil, o time rubro-negro era apontado como favorito diante de uma equipe desfalcada, que flerta com o rebaixamento e vinha de quatro derrotas consecutivas.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Mas o que se viu foi o oposto. O Vasco surpreendeu com uma postura agressiva, fez um ótimo primeiro tempo e foi para o intervalo com 1 a 0 no placar a seu favor. O Flamengo demorou a se encontrar no jogo e por pouco não tomou o segundo, mas conseguiu o empate graças a um gol contra de Luiz Gustavo.

Em sua coletiva após a partida, o técnico Maurício Barbieri analisou o comportamento de sua equipe: “Sabíamos que seria jogo dificil. Eles buscaram jogo direto, bola longa no Rios, cruzamento para o Maxi. Demoramos a fazer a leitura de que era esse o início deles. Tomamos o gol, e depois nos reequilibramos.”

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O ataque rubro-negro não vem rendendo nos últimos jogos, e a equipe tem encontrado muitas dificuldades para chegar ao gol adversário. Barbieri defendeu seus jogadores e encara a situação com naturalidade.

“Senti a equipe ansiosa. Isso prejudicou o último passe, lances de finalização. Temos que ajustar, buscar soluções. Todos os atacantes trabalham, estão buscando melhorar. Hoje entedemos que Uribe poderia ajudar mais. Acho que no lance do gol até o próprio Luiz Gustavo cabeceia contra porque o Uribe estava atrás dele,” disse o treinador.

“A gente já buscou alternativas, usamos Vitinho ali, terminamos com 2 centroavantes. Precisamos gerar situações melhores, e eles também aproveitarem melhor quando tiverem oportunidade,” completou.

Saiba mais:

Chelsea quer sensação da Premier League

Messi diz que vê jogos da Conmebol Libertadores

Jornal diz que Seleção Brasileira era outro nível no passado

Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!