Firmino marca, Liverpool bate Tottenham e segue implacável no Ingles

Firmino marca, Liverpool bate Tottenham e segue implacável no Inglês

Wijnaldum e o brasileiro fazem os gols, e os Reds assumem a liderança provisória da Premier League, com 15 pontos

Gazeta Press

Mais uma rodada do Campeonato Inglês, mais uma vitória do Liverpool. Neste sábado (15), o time comandado por Jurgen Klopp voltou a jogar bem e bateu Tottenham por 2 a 1 em pleno Wembley, seguindo implacável na competição, com cinco vitórias em cinco jogos. Os gols da partida foram anotados por Wijnaldum e Firmino, com Lamela diminuindo.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Com o resultado, os Reds chegam a 15 pontos ganhos e assumem a liderança provisória da Premier League, à espera de Chelsea e Watford (únicos com 100% de aproveitamento) para confirmar o posto. Na próxima rodada, a equipe volta a Anfield, em duelo contra o Southampton. Os Spurs, por outro lado, chegam à segunda derrota consecutiva e estacionam fora do G4, com nove pontos ganhos.

Os Reds começaram a partida a todo vapor. Com menos de um minuto, Milner recebeu pela direita e fez o levantamento. Firmino desviou em primeira instância e Mané completou para a rede. No entanto, o árbitro viu impedimento na jogada a anulou o gol, em lance bastante duvidoso.

Os visitantes continuaram em cima, mas, aos poucos, o Tottenham foi dando equilíbrio ao jogo. Aos 21 minutos, Salah teve ótima chance de abrir o placar, aproveitando erro de passe de Dier no campo de defesa dos Spurs. O egípcio saiu de frente para Vorm e soltou a canhota, bem espalmada pelo goleiro holandês.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Diante dos sustos e da superioridade dos adversários, o time da casa tentou ficar mais com a bola na parte final do primeiro tempo, mas teve dificuldades para levar perigo ao gol de Alisson.

Aos 38 minutos, então, veio a recompensa ao time mais eficiente dos 45 iniciais. Em escanteio pela esquerda, a bola foi alçada na pequena área e a defesa do Tottenham afastou mal. No rebote, Wijnaldum cabeceou, Vorm até chegou a fazer a defesa, mas a redonda já havia ultrapassado a linha. O relógio do árbitro vibrou, o gol foi confirmado e o Liverpool foi aos vestiários com 1 a 0 no placar.

Firmino mata o jogo

A etapa final teve início semelhante a primeira. Os comandados de Jurgen Klopp voltaram do intervalo mantendo a intensidade e por pouco não ampliaram logo de cara. Aos dois minutos, Robertson carregou pela esquerda e tentou cruzamento, que saiu forte demais, mas acabou carimbando o travessão. Na sequência, Dembelé perdeu a bola na intermediária e Salah ficou com ela. O camisa 11 serviu Mané dentro da área, o senegalês girou para cima da marcação e emendou um belo chute de canhota. Vorm foi muito bem no lance e caiu para salvar os Spurs.

Com cinco jogados, Lucas deu sinais de que o Tottenham estava vivo em campo. O brasileiro recebeu pela esquerda, se livrou de dois marcadores, invadiu a área e bateu no contrapé de Alisson, acertando o pé da trave esquerda e levantando a torcida em Wembley.

Pouco depois, porém, foi a torcida visitante que voltou a comemorar. Em boa trama de ataque pela esquerda, Mané foi acionado em profundidade, invadiu a área e tocou para o meio. Vertonghen tentou afastar, a bola pegou na trave e sobrou limpa para Firmino empurrar e ampliar a contagem para 2 a 0.

O Tottenham parecia rendido à atuação do Liverpool, criando pouco e errando muito. Já nos acréscimos, porém, Lamela aproveitou a sobra do escanteio e, um tanto quanto sem ângulo, bateu bonito para descontar e dar emoção à partida. A reação, contudo, começou tarde demais, e o jogo acabou com vitória merecida dos visitantes.

Saiba mais:

Réver explica 'queda' de Paquetá

PSG pode contratar mais uma estrela

Guardiola revela sonhar com seleção

Crédito Foto: Twitter Liverpool

Link copiado para a área de transferência!