Cruzeiro terá time reserva e novidade para duelo contra o Atlético MG

Cruzeiro terá time reserva e novidade para duelo contra o Atlético-MG

Mano Menezes confirmou equipe alternativa no clássico e vai contar com Sassá entre os relacionados para o domingo (16)

Gazeta Press

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, confirmou, na tarde desta sexta-feira, que mandará seu time reserva para o clássico contra o Atlético, no domingo, no Mineirão, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

O treinador já havia informado que não colocaria tudo a perder por causa de uma partida apenas. Vale lembrar que a Raposa está envolvida em grandes competições e quer resguardar seus principais atletas. Na quarta-feira o time entra em campo contra o Boca Juniors, na Argentina, pela Conmebol Libertadores.

O treinador, no entanto, confirmou que mandará Sassá, recuperado de contusão recentemente, para a partida contra o Galo. Ele não definiu o time que vai jogar.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Arrascaeta está fora do clássico, e Sassá será relacionado. Vamos esperar mais um pouquinho para amanhã, no treino, decidir mesmo a formação que vamos fazer. Certo que não vamos colocar todos porque não tem condição de colocar, até porque se colocasse, alguns jogadores que entrariam não teriam condição de render. E precisa render. Você entra lá dentro e não tem esse negócio de poupar, dosar num jogo como esse. Então vamos avaliar e tomar a decisão final amanhã (sábado)”, destacou o comandante azul.

Ao contrário do pensamento comum, que vê o time reserva do Cruzeiro e joga a responsabilidade da partida no time que está mais focado no Brasileirão, o técnico Mano Menezes argumentou que sua equipe também entra em campo com a pressão pela vitória.

“O clássico não tem esse favoritismo todo nem para lá nem para cá. Estaremos bem e nossa intenção não é jogar com A ou com B porque vai diminuir a responsabilidade ou vai aumentar a responsabilidade do adversário. Também somos responsáveis pelo jogo e vamos jogar assim, pensando que pode vencer o clássico”, finalizou.

Saiba mais:

Réver explica 'queda' de Paquetá

PSG pode contratar mais uma estrela

Guardiola revela sonhar com seleção

Crédito Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Link copiado para a área de transferência!