Barcelona emite nota sobre acusação de pagar comissão a agente por saída de Neymar

Barcelona emite nota sobre acusação de pagar comissão a agente por saída de Neymar

Nesta sexta-feira (14 de setembro), clube espanhol negou qualquer pagamento feito a André Cury na última temporada

EFE

O Barcelona negou nesta sexta-feira (14 de setembro) o pagamento de uma comissão para André Cury, agente ligado ao clube, pela saída do atacante Neymar ao Paris Saint-Germain.

A rádio "Cadena SER" informou que Sandro Rosell, ex-presidente do clube, assinou em 2012 um documento no qual dava uma comissão de 3% do valor total de uma futura transferência do brasileiro a Cury, mas o Barcelona negou ter feito qualquer pagamento ao agente.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

"O Barcelona desmente ter feito qualquer pagamento a Andre Cury como comissão pela saída do jogador Neymar", disse o clube em nota.

A equipe catalã ainda afirmou que a saída do brasileiro não foi resultado de uma transferência, só ocorrendo porque o PSG pagou a cláusula de rescisão do contrato, de 222 milhões de euros.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além disso, o clube ressaltou que Cury não tem uma relação exclusiva de trabalho com o Barcelona. Ele apenas acompanha jogadores através de sua empresa para o time catalão. Por fim, o Barcelona anunciou que se reserva o direito de tomar ações legais oportunas contra aqueles que divulguem notícias falsas.

A contratação de Neymar em 2013 foi a primeira operação em que Cury colaborou com o Barcelona. A relação se manteve nos últimos anos, com a colaboração do agente nas transferências de jogadores como Paulinho, Yerry Mina, Arthur e Philippe Coutinho.

Saiba mais:

Réver explica 'queda' de Paquetá

PSG pode contratar mais uma estrela

Guardiola revela sonhar com seleção

Crédito Foto: Divulgação PSG

Link copiado para a área de transferência!