Borussia Dortmund leva susto mas faz dever de casa e assume a lideranca da Bundesliga

Borussia Dortmund leva susto, mas faz ‘dever de casa’ e assume a liderança da Bundesliga

Clube aurinegro chegou aos sete pontos no campeonato nacional, mas pode perder a primeira colocação no complemento da rodada

FOX Sports

O Borussia Dortmund conseguiu a segunda vitória na atual temporada da Bundesliga. Jogando diante da ‘Muralha Amarela’, o Aurinegro levou um susto, mas conseguiu garantir os três pontos e assumir provisoriamente a liderança do campeonato nacional. Diallo, Wolf e Paco Alcácer marcaram os gols do triunfo por 3 a 1 sober o Eintracht Frankfurt.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Os comandados pelo técnico Lucien Favre abriram o placar no primeiro tempo de partida, com gol do zagueiro Abdou Diallo. Após cobrança de escanteio, o defensor teve que finalizar duas vezes para abrir o placar no Signal Iduna Park.

No começo da segunda etapa, o centroavante Sébastien Haller igualou o marcador aos 23 minutos do segundo tempo. Mas a felicidade do Eintracht Frankfurt não durou muito. Quatro minutos depois, Marius Wolf aplicou a ‘lei do ex’ e botou a equipe amarela em vantagem novamente.

Com o jogo controlado e já perto do fim, ainda deu tempo de Paco Alcácer marcar um golaço. O camisa 9 acertou um belo chute da entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro Kevin Trapp.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com a vitória, o Dortmund chega aos sete pontos na Bundesliga e assume a liderança de forma provisória. O restante dos jogos acontecerá no sábado e no domingo, com o clube aurinegro podendo perder a primeira colocação.

Saiba mais:

Réver explica 'queda' de Paquetá

PSG pode contratar mais uma estrela

Guardiola revela sonhar com seleção

Crédito da foto: Reuters

Link copiado para a área de transferência!