Jair Ventura tem trunfo para ajudar na evolucao do Corinthians

Jair Ventura tem 'trunfo' para ajudar na evolução do Corinthians

Treinador, recém-contratado, terá sequência de jogos em casa e uma semana livre para treinar a equipe. Comandante vai estrear na Arena

Gazeta Press

Bastaram dois trabalhos com o elenco do Corinthians para Jair Ventura receber elogios indiretos de Cássio. Mesmo com a derrota no Derby, o goleiro alvinegro admitiu ao menos uma mudança no comportamento do sistema defensivo da equipe em relação ao que vinha sendo apresentado sob a batuta de Osmar Loss.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Na última quarta-feira (12), outra prova de fogo, e o Corinthians conseguiu arrancar um empate sem gols no duelo com o Flamengo, em pleno Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.

A eficiência defensiva é marca dos trabalhos de Jair Ventura, apesar do pouco tempo de carreira. Agora, porém, o técnico terá tempo para treinar, conhecer melhor suas peças e armar o Corinthians ao seu estilo.

Domingo (16), contra o Sport Recife, Jair Ventura fará sua estreia na Arena Corinthians como comandante do time da casa. É provável que algumas experiências sejam testadas no intuito de tornar o atual Campeonato Brasileiro em uma equipe mais equilibrada, com poder de ataque, e não só forte na marcação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em seguida, o ex-treinador de Botafogo e Santos terá sua tão esperada semana cheia. Jair Ventura passará seis dias com o elenco a sua disposição no CT Joaquim Grava. Para ajudar, o próximo compromisso acontecerá de novo em Itaquera, ou seja, nada de desgaste com viagens.

Passado o jogo contra o atual líder do Brasileirão, o foco será total na partida de volta diante do Flamengo, valendo uma vaga na grande final da Copa do Brasil. Será a terceira partida seguida do Corinthians diante de seu torcedor. Até lá, Jair Ventura provavelmente terá uma nova interpretação do que pode fazer, de qual a melhor estratégia e de que jogadores escalar para iniciar o confronto com os cariocas. Ainda no Rio de Janeiro, o jovem técnico prometeu uma postura diferente.

Saiba mais:

Fla procura substiuto para Paquetá

"Ronaldo foi melhor que CR7"

Barcelona monitora estrela de rival

Crédito da foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Link copiado para a área de transferência!