Sao Paulo traça plano para modernizar o Morumbi de olho na Copa America

São Paulo traça plano para modernizar o Morumbi de olho na Copa América

Estádio do Tricolor deve ser confirmado pela Conmebol como o palco da estreia da competição no país, em 2019

Gazeta Press

O estádio do Morumbi deverá ser oficializado pela Conmebol como o palco do jogo de abertura da Copa América de 2019 na próxima terça-feira (18), em La Paz, na Bolívia. Preferida da entidade, a casa são-paulina superou a concorrência do Allianz Parque, que abrigará as demais partidas da competição a serem realizadas em São Paulo.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Proprietário do Morumbi, o São Paulo agora dará sequência ao cronograma de obras entregue à Conmebol anteriormente. O objetivo é modernizar o estádio e torná-lo apto em termos de infraestrutura para atender as normas da entidade.

A reforma mais iminente se refere aos vestiários, que passarão por uma ampliação em breve. Também será necessária a construção de um único túnel de acesso ao gramado – atualmente, os times sobem ao campo por túneis diferentes que desembocam atrás de um dos gols. Essa parte da reestruturação será bancada pela Ambev, que já havia financiado o novo centro de mídia.

O centro de imprensa, aliás, será realocado para o estacionamento do estádio, uma vez que o local em que os jornalistas trabalham atualmente não comporta a demanda de profissionais que irão fazer a cobertura do jogo inaugural da Copa América 2019.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

As tribunas de imprensa escrita e de rádio, localizadas no anel das numeradas, serão ampliadas. A estrutura de cabos de internet também terá de ser otimizada a fim de atender um número maior de profissionais do que o habitual.

A fase mais avançada do projeto de adequação do Morumbi diz respeito à instalação do VAR (árbitro de vídeo). O clube utilizará a atual sala de audiovisual do estádio, que já tem boa parte da estrutura montada, para receber a equipe de árbitros capacitados para usar o recurso tecnológico.

Saiba mais:

Fla procura substiuto para Paquetá

"Ronaldo foi melhor que CR7"

Barcelona monitora estrela de rival

Crédito da foto: Rubens Chiri/SPFC.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!