Barcelona não foi o único gigante que recusou contratar Asensio

Barcelona não foi o único gigante que ‘recusou’ contratar Asensio

Atacante espanhol se destacou vestindo a camisa do Mallorca e poderia ter outros destinos antes de fechar como Real Madrid

FOX Sports

O atacante Marco Asensio é visto como uma das principais promessas do Real Madrid e da seleção espanhola. No entanto, segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o jogador esteve perto de ser reforço do Tottenham antes de acertar com a equipe madrilenha. Além dos ingleses, o Barcelona foi outro clube a ter deixado passar a oportunidade de contar com o atleta.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

A publicação afirma que em 2014, no primeiro ano de Mauricio Pochettino como treinador da equipe londrina, um dos olheiros do clube recomendou a contratação do então jogador do Mallorca. No entanto a direção do Spurs não foram atrás de Asensio, que acabou certando com o time da capital espanhola.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Barcelona também já teve a oportunidade de contratar o atacante espanhol, mas uma complicação na forma de pagamento fez o acordo não se concretizar. Os catalães já tinham acertado a compra no valor de 4,5 milhões de euros (R$ 22 milhões na cotação atual), mas desejavam pagar de forma parcelada. Com a negativa do Mallorca, o jogador acabou permanecendo.

Saiba mais:

Fla procura substiuto para Paquetá

"Ronaldo foi melhor que CR7"

Barcelona monitora estrela de rival

Crédito da foto: Reuters

Link copiado para a área de transferência!