Jornal chileno diz que Flamengo procurou Sampaoli

Jornal chileno diz que Flamengo procurou Sampaoli

O diário La Cuarta foi quem divulgou a notícia nesta quinta-feira (13 de setembro)

FOX Sports

Jorge Sampaoli foi demitido da Argentina depois da fraca campanha na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (13 de setembro), o jornal chileno La Cuarta revelou que o Flamengo estaria interessado no treinador e já teria entrado em contato com ele. O diário destaca que essa não é a primeira vez que o Rubro-Negro tenta contratá-lo.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Vale lembrar que, em 2015, ano da última eleição do clube, o candidato da oposição, Wallim Vasconcellos, chegou a afirmar que estava acertado com o comandante. Ele, no entanto, perdeu nas urnas para Eduardo Bandeira de Mello. O próximo pleito acontecerá em dezembro, e o veículo não revela se a procura foi feita por alguma das chapas.

Nesta semana, Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol do Fla e candidato da situação no fim do ano, participou do programa FOX Sports Rádio e garantiu a permanência do atual técnico Maurício Barberi (confira no vídeo acima).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ainda segundo o La Cuarta, Sampaoli deixou uma ótima imagem no futebol brasileiro por conta do seu desempenho em frente a seleção chilena na Copa do Mundo de 2014. O técnico também já enfrentou o Flamengo quando comandava a Universidade de Chile, eliminando o time carioca da Libertadores de 2010 e da Sul-Americana de 2011.

Saiba mais:

Fla procura substiuto para Paquetá

"Ronaldo foi melhor que CR7"

Barcelona monitora estrela de rival

Crédito da imagem: Tim Groothuis/USA TODAY Sports

Link copiado para a área de transferência!