Fifa está próxima de tomar decisão no mercado que vai atrapalhar muito o Chelsea

Fifa está próxima de tomar decisão no mercado que vai atrapalhar muito o Chelsea

A entidade máxima do futebol estuda limitar o número de empréstimos para apenas oito jogadores por equipe

FOX Sports

Roman Abramovich, dono do Chelsea, não deve ficar feliz com a nova medida que a FIFA estuda tomar em breve. De acordo com o diário britânico The Sun, a entidade máxima do futebol pretende limitar o número de empréstimos de jogares, principalmente os recém-contratados, para apenas oito.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Os Blues, que pussuem nada menos que 40 joias promissoras espalhadas por clubes da Europa, já começam a se preocupar. De acordo com o veículo, o time londrino tem sido acusado nos últimos anos de contratar indiscriminadamente promessas em evolução para emprestá-las logo em seguida, impedindo que acertem com seus rivais.

“É importante estabelecer algumas regras como uma limitação do tamanho das equipes ou do número de jogadores emprestados. Os talentos com idade inferior a 21 anos, formados no clube da casa e com contratos longos, poderão continuar sendo emprestados em números ilimitados para promover seu desenvolvimento, obtendo prática em partidas por outras equipes”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante um encontro recente da entidade, revelando qual seria a única exceção para a nova regra.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Outra equipe que pode sair prejudicada é a Juventus. Depois do Chelsea, a Velha Senhora é a segunda maior locatária de atletas no futebol europeu. Ao todo, o clube italiano tem 26 jogadores emprestados a outras equipes.

Saiba mais:

Fla procura substiuto para Paquetá

"Ronaldo foi melhor que CR7"

Barcelona monitora estrela de rival

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!