STJD mantém dois jogos de suspensao a Deyverson por expulsao

STJD mantém dois jogos de suspensão a Deyverson por expulsão

Com decisão dos tribunais, o atacante segue fora contra o Cruzeiro, na partida de ida pela semifinal da Copa do Brasil

Gazeta Press

Expulso no primeiro jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil diante do Bahia, Deyverson precisará cumprir duas partidas de suspensão. Em decisão tomada nesta quarta-feira (12 de setembro), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu manter a punição.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Durante a etapa complementar, em uma jogada aérea com o chileno Mena, Deyverson acabou expulso pelo árbitro Anderson Daronco por desferir uma cotovelada. Para tomar sua decisão, o juiz consultou o VAR durante a partida disputada no Estádio da Fonte Nova.

Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por jogada violenta, Deyverson foi punido com duas partidas de suspensão em primeira instância. Insatisfeitos com a medida, tanto o Palmeiras quanto a Procuradoria resolveram recorrer.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nesta quarta-feira, o Pleno do STJD negou provimento aos recursos apresentados pelas duas partes em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva-AM. Por maioria de votos, os auditores mantiveram a pena de dois jogos de suspensão aplicada ao atleta em primeira instância.

Deyverson desfalcou o Palmeiras no segundo e decisivo confronto com o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil e fica fora novamente do duelo com o Cruzeiro. O primeiro jogo pelas semifinais está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque.

Saiba mais:

Paquetá e Dedé jogam nas semifinais?

Willian abre o jogo sobre o seu futuro

Neymar detona árbitro: "Falta de respeito"

Crédito Foto: Flickr Palmeiras

Link copiado para a área de transferência!