Ex Fluminense, brasileiro Mariano é eleito melhor lateral-direito da Turquia

Ex-Flu, brasileiro Mariano é eleito melhor lateral-direito da Turquia

Jogador foi premiado pela Federação Turca de Futebol por se destacar na posição no campeonato nacional, onde foi campeão com o Galatasaray

Gazeta Press

Na noite desta quarta-feira (12), a Federação Turca de Futebol realizou cerimônia oficial de premiação, em Istambul, aos melhores jogadores do Campeonato Turco 2017/2018. Entre os condecorados, Mariano, ex-Fluminense, recebeu o troféu de melhor lateral-direito da última temporada, ocasião em que sagrou-se campeão nacional pelo Galatasaray.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Titular absoluto, o brasileiro atuou em 26 partidas, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências na campanha do título da competição.

“Muito feliz por esse prêmio e, principalmente, pelo reconhecimento do trabalho. Logo na minha primeira temporada no Galatasaray, pude ser campeão, jogar praticamente todas as partidas e contribuir para uma conquista tão importante para o clube. Fico feliz que esse início de trajetória aqui tenha sido tão vitorioso, e já começamos bem a caminhada nesta temporada também. Espero poder repetir as atuações e as conquistas em mais um ano aqui”, revelou o jogador de 32 anos, campeão Brasileiro com o Fluminense em 2010.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além do jogador, outros brasileiros foram agraciados na premiação. Naturalizado português, Pepe foi eleito o melhor zagueiro ao lado do eslovaco Skrtel. O lateral-esquerdo, ex-Barcelona, Adriano ganhou como o melhor da sua posição. E Talisca, ex-Bahia e atualmente no Guangzhou Evergrande, venceu no meio-campo.

Confira a seleção do Campeonato Turco 2017/2018:

Gol: Muslera (Galatasaray)

Defesa: Mariano (Galatasaray), Pepe (Besiktas), Skrtel (Fenerbahçe) e Adriano (Besiktas)

Meio: Belozoglu (Fenerbahçe), Talisca (Besiktas, atualmente no Guangzhou Evergrande), Garry Rodrigues (Galatasaray) e Višca (Istanbul BB)

Ataque: Yilmaz (Trabzonspor) e Gomis (Galatasaray, atualmente no Al Hilal)

Saiba mais:

Paquetá e Dedé jogam nas semifinais?

Willian abre o jogo sobre o seu futuro

Neymar detona árbitro: "Falta de respeito"

Crédito Foto: Divulgação

Link copiado para a área de transferência!