Palmeiras tenta quebrar tabu recente contra o Cruzeiro

Palmeiras tenta quebrar 'tabu' recente contra o Cruzeiro

O FOX Sports transmite o duelo nesta quarta-feira (12 de setembro), a partir das 21h

Gazeta Press

O Palmeiras foi campeão na última vez em que venceu o Cruzeiro. Rival desta quarta-feira, a Raposa tem sido uma pedra no sapato do Verdão nos últimos anos e já sustenta uma invencibilidade de oito jogos consecutivos, sendo três vitórias celestes e cinco empates.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

O último triunfo alviverde sobre os mineiros aconteceu em 26 de agosto de 2015, na vitoriosa campanha do Alviverde na Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe então comandada por Marcelo Oliveira venceu por 3 a 2 no Mineirão, com dois gols e uma assistência de Gabriel Jesus. Lucas Barrios marcou o outro tento paulista, enquanto Vinícius Araújo e Alisson descontaram.

O jogo foi válido pela volta das oitavas de final do torneio mata-mata. Na ida, o Alviverde já havia vencido por 2 a 1 no Allianz Parque. Depois disso, porém, os dois times se encontraram oito vezes, sendo que os cinco empates e duas vitórias celestes significaram uma chance de título brasileiro perdido e uma eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o lado paulista.

“Temos que deixar isso para trás. Trata-se de uma grande equipe, Cruzeiro tem um grande time, então vai ser um jogo pegado, um jogo bom. São dois times gigantes. Não podemos pensar em retrospecto. Não havíamos ganhado em Chapecó e conseguimos isso, quebramos alguns tabus já. Vivemos grande fase com o Felipão, será um grande jogo e a gente pode passar”, afirmou o palmeirense Thiago Santos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na última temporada, após uma sequência de tropeços do Corinthians, o Palmeiras dependia apenas de si para se sagrar bicampeão brasileiro. Para isso, bastava vencer o Cruzeiro no Allianz Parque e o próprio rival em Itaquera, o que garantiria a liderança ao Verdão restando seis rodadas para o fim da competição. No entanto, o time de Alberto Valentim apenas empatou com a Raposa por 2 a 2 e foi derrotado pelo Alvinegro por 3 a 2.

Para piorar a situação, a partida que acabou com as chances de o Palmeiras conquistar o decabrasileiro aconteceu após a eliminação dramática na Copa do Brasil contra o mesmo Cruzeiro.

Na ida, no Allianz Parque, o Verdão saiu perdendo por 3 a 0, mas conseguiu o empate no segundo tempo com dois gols de Dudu e um de Willian. Já na volta, no Mineirão, o Alviverde conseguiu abrir o placar com Keno, mas sofreu um gol de Diogo Barbosa aos 40 minutos do segundo tempo e acabou eliminado.

A vaga a ser decidida pelos dois times nesta quarta-feira, portanto, será a terceira em quatro anos na Copa do Brasil. Em 2015, o Verdão levou a melhor nas oitavas de final. Em 2017, mais uma vez em Minas, as quartas tiveram classificação celeste.

Confira os últimos nove jogos entre Palmeiras e Cruzeiro:

19/08/2015 – Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro (Copa do Brasil)
26/08/2015 – Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras (Copa do Brasil)
21/11/2015 – Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
25/06/2016 – Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
13/10/2016 – Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
28/06/2017 – Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro (Copa do Brasil)
09/07/2017 – Cruzeiro 3 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
26/07/2017 – Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil)
30/10/2017 – Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
30/05/2018 – Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Crédito Foto: Divulgação/Flickr Palmeiras

Link copiado para a área de transferência!