Ninguém apostava: relembre os heróis improváveis do Fla nos três títulos da Copa do Brasil

Ninguém apostava: relembre os heróis improváveis do Fla nos três títulos da Copa do Brasil

Em 1990, 2006 e 2013, anos das conquistas rubro-negras, nomes como Fernando, Obina, Carlos Eduardo e Amaral ajudaram e muito o clube carioca a chegar às conquistas

FOX Sports

Tri-campeão da Copa do Brasil, o Flamengo ficou marcado por ter heróis improváveis nas três conquistas da equipe. Nesta quarta-feira (12 de setembro), o clube carioca enfrenta o Corinthians, às 21h30, com transmissão do FOX Sports. Para aquecer o duelo, o FOXSports.com.br relembra todos esses personagens.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Em 1990, ano da primeira conquista rubro-negra, o clube ficou com o caneco graças ao gol do zagueiro Fernando. Na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, o defensor foi responsável pelo tento, desbancando estrelas como Djalminha, Renato Gaúcho e Zinho.

Em 2006, Flamengo e Vasco decidiram a Copa do Brasil. Na partida de ida, Obina deixou o banco de reservas no segundo e após três minutos em campo anotou o gol que abriu caminho para a vitória de 2 a 0 do Rubro-Negro sobre o arquirrival.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2013, o Flamengo estava perdendo por 2 a 0 do Cruzeiro, em Minas. Porém, Carlos Eduardo diminuiu o marcador e marcou o gol que seria de extrema importância para a sequência da equipe na competição. Detalhe, foi o único gol do meia em 18 meses no Rio de Janeiro.

Na final da Copa do Brasil de 2013, na partida de ida, o Atlético-PR havia largado na frente com um gol de Marcelo. Porém, ainda no primeiro tempo, o volante Amaral acertou uma pedrada de fora da área e empatou a partida. Posteriormente, o Fla seria campeão no Maracanã.

Saiba mais:

Palmeiras tem marca incrível com Felipão em mata-mata

Lisca revela o time que jamais treinaria: 'Impossível'

Mano é o trunfo do Cruzeiro na Copa do Brasil

Crédito Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!