Adriano, Sócrates e companhia; craques que já vestiram camisas de Corinthians e Flamengo

Adriano, Sócrates e companhia; craques que já vestiram as camisas de Corinthians e Flamengo

Clubes se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12), às 21h30, com transmissão do FOX Sports 2. Muitos atletas já defenderam os dois times

FOX Sports

Nesta quarta-feira (12 de setembro), Flamengo e Corinthians se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil, às 21h30, com transmissão do FOX Sports 2. Para aquecer o duelo, o FOXSports.com.br lembrou craques que passaram pelas duas equipes, nem sempre com muito sucesso, mas que causou alvoroço na negociação.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Felipe: Foi um dos destaques da equipe no retorno à primeira divisão e campeão da Copa do Brasil em 2009. Foi o goleiro do Flamengo no título da Copa do Brasil de 2013 dos cariocas.

Alessandro: revelado pelo Flamengo, era titular do time que conquistou o tri do Carioca no eterno gol de Petkovic contra o Vasco. Pelo Timão, foi o capitão da Libertadores e Mundial em 2012, além de muitos outros títulos no período.

Gamarra: fez sucesso no estrelado Corinthians bicampeão em 1998 e 1999 e jogou no Flamengo nos dois anos seguintes. Era o capitão da equipe no tri do Estadual em 2001.

Fábio Luciano: campeão mundial com o Corinthians em 2000, fez sucesso nas duas equipes. Pelo Flamengo, jogou de 2007 até 2009, ganhou dois estaduais e caiu nas graças do torcedor como capitão da equipe.

André Santos: faturou a Copa do Brasil nas duas equipes. Ganhou pelo Corinthians no ano de 2009, enquanto triunfo no Flamengo no ano de 2013.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Elias: assim como Felipe e André Santos, foi protagonista nas duas equipes. Campeão da Copa do Brasil em 2009 pelo Timão e estrela principal da conquista rubro-negra em 2013.

Vampeta: estrela do grande time do Corinthians nos anos 90 e 2000, foi campeão de quase tudo no Parque São Jorge. Pelo Flamengo, não fez sucesso e ficou marcado pela frase 'eles fingem que pagam, eu finjo que jogo', por conta dos salários atrasados no Rio de Janeiro.

Sócrates: um dos maiores ídolos da história do Timão, o Doutor também atuou pelo time carioca. Defendeu o Flamengo em 1986, se tornando mais um entre tanto craques que vestiram as duas camisas.

Marcelinho Carioca: revelado na geração de ouro rubro-negra campeã da Copinha em 90, faturou o Brasileirão de 19992 pelo Flamengo, mas fez história no Corinthians. Estrela da companhia do timaço da equipe no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, o Pé de Anjo é um dos maiores ídolos do clube paulista.

Adriano: revelado pelo Flamengo, Imperador tem história pelos dois clubes. Apesar da curta passagem pelo Timão, fez um importante gol na campanha do título do Brasileirão de 2011. Pelo Rubro-Negro, comandou a equipe no Brasileirão de 2009 e, com o título, encerrou um jejum do clube de 17 anos sem conquistar a competição.

Edilson: tem passagem de brilho pelas duas equipes. No Corinthians, comandou o clube junto com Marcelinho Carioca e Vampeta. Campeão de quase tudo por lá, foi para o Flamengo pouco tempo depois e faturou a Copa dos Campeões de 2001 e o Carioca do mesmo ano.

Vanderlei Luxemburgo: flamenguista declarado, comandou as duas equipes, mas teve um brilho maior no Timão. Foi bicampeão brasileiro pelo time paulista, enquanto pelo Fla acumula um Carioca invicto no ano de 2011.

Saiba mais:

Palmeiras tem marca incrível com Felipão em mata-mata

Lisca revela o time que jamais treinaria: 'Impossível'

Mano é o trunfo do Cruzeiro na Copa do Brasil

Crédito Foto: Divulgação Flamengo

Link copiado para a área de transferência!