Sabia? Flamengo e Corinthians só se enfrentaram uma vez em Copa do Brasil; veja quem se deu bem

Sabia? Fla e Corinthians só se enfrentaram uma vez na Copa do Brasil; veja quem se deu bem

Primeira semifinal acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30, com transmissão do FOX Sports 2. Encontro entre os dois aconteceu em 1989, com os cariocas se classificando

FOX Sports

Semifinalistas da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians duelam pela primeira vez nesta quarta-feira (12 de setembro), às 21h30, com transmissão do FOX Sports 2. Na competição, as equipes registram apenas um encontro na história, com final feliz para o time carioca.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Foi em 1989, na primeira edição da Copa do Brasil. Pelas quartas de final da competição, cada time venceu um jogo, mas o gol fora de casa classificou o Rubro-Negro. Na ida, vitória no Rio de Janeiro por 2 a 0, gols de Zico e Naldo Pinho. No duelo de volta, o Corinthians aplicou 4 a 2, com dois gols de Neto, um de Giba e também de Eduardo. Zico e Júnior, o último nos minutos finais, garantiram os cariocas na semifinal.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Pelo histórico na competição, Flamengo e Corinthians buscam o tetracampeonato. Enquanto os cariocas levantaram o troféu em 1990, 2006 e 2013, o Timão conquistou a Copa do Brasil em 1995, 2002 e 2009.

O último encontro entre as equipes foi no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, vitória rubro-negra por 1 a 0, gol marcado por Felipe Vizeu, que atualmente defende a Udinese.

Saiba mais:

Palmeiras tem marca incrível com Felipão em mata-mata

Lisca revela o time que jamais treinaria: 'Impossível'

Mano é o trunfo do Cruzeiro na Copa do Brasil

Crédito Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Link copiado para a área de transferência!