São Paulo renova com xodó de Aguirre até 2023

São Paulo renova com xodó de Aguirre até 2023

Apesar de ainda não ter feito a estreia, Igor Gomes ganha muitos elogios da comissão técnica e agora está com um novo vínculo. Jogador tem 19 anos

Gazeta Press

As boas atuações na Copa São Paulo de Juniores e nas categorias de base renderam a Igor Gomes, no mês passado, uma promoção ao time profissional. E em pouco tempo, o garoto formado em Cotia parece ter conquistado Diego Aguirre e a diretoria do clube, que decidiram estender o vínculo do meio-campista. Nesta terça-feira, o tricolor anunciou de forma oficial a renovação do contrato do jovem de 19 anos com o clube até 31 de março de 2023.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Visto com muitos bons olhos pela atual comissão técnica, Igor chegou ao São Paulo com 10 anos de idade e desde então levantou sete títulos pelos times de base do tricolor. O contrato anterior tinha duração até setembro de 2019. Ao canal oficial do clube, o meia expressou sua gratidão e sua felicidade com o noco vínculo e sua consequente continuidade no clube.

“O São Paulo é o clube do meu coração, da minha família e sou muito feliz aqui. Este é um momento único pra mim, um reconhecimento e uma responsabilidade que me traz ainda mais motivação. Tenho agora que seguir trabalhando, evoluir a cada treino e buscar meu espaço”, disse Igor Gomes, que revelou sua inspiração em jogadores como Nenê e Diego Souza, referências do elenco.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Esta convivência com os atletas mais experientes tem me ajudado bastante. Gosto de ver o Nenê jogar, e agora tenho a oportunidade de aprender com ele diariamente. É uma referência como atleta e pessoa. Também converso com o Diego Souza, que passa conselhos e tem muita história no futebol. Eles me deixam mais tranquilo para trabalhar e busca do meu espaço”, completou.

Além da longa passagem por Cotia, Igor soma convocações nas Seleções de base e é conhecido por sua grande capacidade de armação e qualidade nos passes. Pela equipe profissional, ainda não fez sua estreia, mas foi relacionado por Aguirre para os confrontos diante de Atlético-MG, em Belo Horizonte, e mais recentemente no duelo contra o Fluminense, quando passou a integrar de forma completa o elenco profissional.

“Gosto de vencer. Quando visto a camisa do São Paulo, só tenho um objetivo: vencer. Quero retribuir todo o incentivo e confiança que recebi do clube com alegrias para o nosso torcedor”, finalizou o jovem meio-campista ao site oficial do clube.

Saiba mais:

Barça pensa em manter Paquetá no Fla

Corinthians pode ter mudança no ataque

Juventus quer contratar mais 2 estrelas

Crédito da foto: Rubens Chiri/São Paulo

Link copiado para a área de transferência!