Corinthians fecha a casa e esboça time ainda mais defensivo contra o Flamengo; veja

Corinthians 'fecha a casa' e esboça time ainda mais defensivo contra o Fla; veja

Para tentar segurar a ofensiva equipe carioca, Jair Ventura deve escalar o Timão com três volantes, dando liberdade para Jadson na criação de jogadas

Daniel Bocatto

Depois de perder para o rival Palmeiras no domingo (9 de setembro), o Corinthians foca agora na Copa do Brasil. O time enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (12), pela semifinal da competição, e os canais FOX Sports transmitem, ao vivo, às 21h30. De olho no adversário, Jair deve fazer mudanças na equipe titular.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Durante a atividade da véspera da partida, o comandante testou um novo esquema. Para atuar fora de casa, ele planeja a entrada de três volantes, dando mais liberdade para Jadson. Assim, Ralf, Gabriel e Douglas dariam proteção ao setor defensivo, que terá um ofensivo Flamengo pela frente. O comandante trabalhou exaustivamente a recuperação de bola e a saída para o contra-ataque.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Enquanto Pedrinho e Mateus Vital trabalharam no time reserva durante o treino, a novidade foi Fagner indo a campo. Cortado da Seleção por conta de uma lesão muscular, ele se recuperou e deve ser titular na partida diante dos cariocas.

Vale lembrar que o esquema adotado é o mesmo em que o treinador fez sucesso no Botafogo. De resto, a tendência é de que o time entre em campo dessa forma: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas e Jadson; Romero e Clayson.

Saiba mais:

Palmeiras tem marca incrível com Felipão em mata-mata

Lisca revela o time que jamais treinaria: 'Impossível'

Mano é o trunfo do Cruzeiro na Copa do Brasil

Crédito Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Link copiado para a área de transferência!