Barcelona oficializa pedido e pode marcar história no Campeonato Espanhol

Barcelona oficializa pedido e pode marcar história no Campeonato Espanhol

Contrariando a opinião do sindicato dos atletas, Barça, Girona e a própria La Liga solicitaram autorização à Federação Espanhola para realizar o confronto entre as equipes nos Estados Unidos

EFE

Barcelona, Girona e a liga que reúne os clubes da elite do futebol espanhol (La Liga Santander) solicitaram à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a autorização para disputar em Miami, nos Estados Unidos, a partida entre ambos os clubes válida pelo segundo turno do Campeonato Espanhol.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (11 de setembro), a La Liga especifica que o duelo correspondente à 21ª rodada do torneio pode ser disputado no dia 26 de janeiro, no Hard Rock Stadium.

O texto assinado pelos presidentes das três entidades - Javier Tebas, da La Liga; Josep Maria Bartomeu, do Barcelona; e Delfí Geli, do Girona - também detalha um sistema de compensação para os torcedores locais que não poderiam ir ao jogo, cujo mando de campo pertence ao Girona.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O anúncio lembra que a decisão de transferir uma partida do Campeonato Espanhol para os Estados Unidos corresponde ao objetivo de "fomentar o futebol espanhol e seus valores como veículo de divulgação da marca Espanha".

Saiba mais:

Barça pensa em manter Paquetá no Fla

Corinthians pode ter mudança no ataque

Juventus quer contratar mais 2 estrelas

Crédito Foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!