Bahia anuncia nome e logo de marca própria e terá uniforme feito por torcedores

Bahia anuncia nome e logo de marca própria e terá uniforme feito por torcedores

Nesta terça-feira (11), o clube divulgou a 'Esquadrão', que será responsável pelo desenvolvimento dos novos mantos do time

Gazeta Press

O Bahia agora tem, oficialmente, uma marca própria, que se tornará responsável pelo desenvolvimento de uniformes de jogo e outros artigos licenciados. A “Esquadrão”, cujo nome foi criado em referência ao tradicional apelido da do Tricolor baiano, o Esquadrão de Aço, e que teve sua identidade visual divulgada nesta terça-feira (11), chegará para substituir a Umbro no posto de fornecedora de material esportivo oficial do clube.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Os uniformes, por outro lado, ainda não foram revelados. Serão três combinações, todas desenhadas por torcedores que participaram da campanha "Manto do Esquadrão", iniciada ainda em março.

O Bahia é o primeiro clube da Série A do Campeonato Brasileiro a ter sua própria marca, mas está longe de ser o primeiro clube do país a adotar a iniciativa. A Bomache, empresa que será responsável pela produção dos uniformes, também é parceira de Fortaleza (Leão1918), Paysandu (Lobo), CSA (Azulão), Sampaio Corrêa (Tubarão) e Coritiba (1909).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Com essa marca, queremos que o torcedor esteja próximo, escolhendo o padrão, a camisa, e rentabilizar mais o clube. Vamos para R$ 4 milhões por ano de royalties. Antes era inaceitável. O assédio das empresas era grande", disse Guilherme Bellintani, presidente tricolor.

Crédito da imagem: Felipe Oliveira/Bahia

Link copiado para a área de transferência!