Jornal coloca ex-Barcelona como possível futuro técnico da Argentina

Jornal coloca ex-Barcelona como possível futuro técnico da Argentina

O diário AS Argentina afirma que Tata Martino é o principal nome entre os candidatos para assumir a seleção albiceleste

FOX Sports

Ainda com Lionel Scaloni como seu treinador interino, a seleção da Argentina segue buscando um novo treinador para assumir o comando da equipe albiceleste durante o ciclo até a Copa de 2022. De acordo com o diário AS Argentina, o nome que mais tem conquistado adeptos para preencher o posto é o de Tata Martino, ex-técnico do Barcelona.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

O treinador, que já comandou a seleção entre 2014 e 2016, parece não ter chegado a um acordo de renovação com o Atlanta United, da MLS, e ficará livre no mercado a partir de 2019. Além disso, seu bom relacionamento com o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentina), Claudio Tapia, pesa a favor da contratação.

“Tenho uma relação pessoal com Martino e me sinto como um amigo. Mas não falamos (sobre assumir a seleção). Me agradou o seu trabalho (em sua primeira passagem), e sua saída foi responsabilidade dos dirigentes”, comentou recentemente Tapia, à imprensa argentina.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

No comando da equipe albiceleste, Martino dirigiu 29 partidas, mantendo um aproveitamento de 73,5%. Foram 19 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. No período que treinou o time argentino, conduziu a seleção a duas finais de Copa América, em 2015 e 2016, sendo derrotado em ambas pelo Chile.

Saiba mais:

Barça pensa em manter Paquetá no Fla

Corinthians pode ter mudança no ataque

Juventus quer contratar mais 2 estrelas

Crédito Foto: Divulgação/Real Madrid CF

Crédito Foto: Witters Sport-USA TODAY Sports

Link copiado para a área de transferência!