Uefa planeja terceiro torneio continental e pode reunir até noventa e seis clubes. Confira

Uefa planeja terceiro torneio continental e pode reunir até 96 clubes. Confira

Andrea Agnelli, presidente da Juventus, afirmou durante uma reunião da Associação de Clubes da Europa que a UEFA deu 'sinal verde' para a criação do novo torneio

FOX Sports

Além da Champions League e da Europa League, a UEFA poderá adicionar ao calendário do futebol europeu uma terceira competição continental. Em uma reunião da ECA (Sigla em inglês para Associação de Clubes da Europa), Andrea Agnelli, presidente da Juventus, informou que a entidade deu “luz verde” para a criação do torneio.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

“Enquanto se aguarda o Comitê Executivo da UEFA, nós temos ‘luz verde’ para introduzir uma terceira competição europeia, recebendo um total de 96 clubes na temporada 2021/22”, contou o dirigente durante a reunião.

Segundo o diário alemão Bild, o novo torneio afetaria a disputa da Europa League, que deixaria de ter 48 equipes para receber apenas 32, assim como a Champions. Desse modo, as três competições teriam o mesmo número de times participantes, totalizando os 96 clubes citados por Agnelli.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O presidente do Legia Varsóvia (POL), Dariusz Mioduski, também falou sobre o possível novo torneio. “Destina-se a diminuir o fosso entre os clubes que participam (de competições continentais) e os que não. Tem sido um longo tempo para explorar soluções. Vimos que o formato de três competições permitiria a entrada de 16 novas equipes europeias. Esperamos que se decida em dezembro, no Comitê Executivo da UEFA que ocorrerá em Dublín. O importante é aumentar o número de participantes”, encerrou.

Saiba mais:

Barça pensa em manter Paquetá no Fla

Corinthians pode ter mudança no ataque

Juventus quer contratar mais 2 estrelas

Crédito Foto: Divulgação/Real Madrid CF

Link copiado para a área de transferência!