Cruzeiro é freguês histórico de Palmeiras com Felipão. Veja os números do confronto

Cruzeiro é freguês histórico de Palmeiras com Felipão. Veja os números do confronto

Na primeira passagem de Felipão pelo time do Allianz Parque houve uma série de duelos entre as duas equipes. Veja os dados

Gazeta Press

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Allianz Parque. De 1998 a 2001, com o técnico Luiz Felipe Scolari como personagem, os dois adversários viveram uma rivalidade acirrada em uma série de confrontos eliminatórios por torneios nacionais e internacionais.

Derrotado pelo Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil 1996, o Palmeiras deu o troco ao ganhar o torneio nacional em 1998, já sob o comando de Felipão. Com o título, o primeiro do técnico gaúcho, o clube alviverde garantiu presença na Copa Libertadores 1999.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A rivalidade aumentou na final da Copa Mercosul 1998, conquistada pelo Palmeiras sobre o Cruzeiro apenas no dia 29 de dezembro. Antes, o clube mineiro eliminou o adversário alviverde nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, em pleno Palestra Itália.

Nas quartas de final da Copa Mercosul 1999, com direito a uma goleada por 7 a 3, o Palmeiras voltou a eliminar o Cruzeiro. No caminho rumo ao título da Copa dos Campeões 2000, a equipe alviverde, dirigida pelo auxiliar Flavio Murtosa, repetiu o feito diante dos mineiros nas quartas.

Nas quartas de final da Copa Mercosul 2000, já com Felipão no comando do Cruzeiro, o Palmeiras levou a melhor no Mineirão e passou para a semi. Na mesma fase da Copa Libertadores 2001, novo triunfo alviverde como visitante sobre o time dirigido pelo técnico gaúcho, nos pênaltis.

Saiba mais:

Barça pensa em manter Paquetá no Fla

Corinthians pode ter mudança no ataque

Juventus quer contratar mais 2 estrelas

De volta ao Palmeiras para sua terceira passagem, Felipão reencontra o Cruzeiro em busca de uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Como adversário no banco de reservas, ele terá o experiente Mano Menezes, mais um com passagem pela Seleção.

Veja a série de confrontos entre 1998 e 2001:

Copa do Brasil 1998: Palmeiras bate Cruzeiro na final
Campeonato Brasileiro 1998: Cruzeiro bate Palmeiras nas quartas
Copa Mercosul 1998: Palmeiras bate Cruzeiro na final
Copa Mercosul 1999: Palmeiras bate Cruzeiro nas quartas
Copa dos Campeões 2000: Palmeiras bate Cruzeiro nas quartas*
Copa Mercosul 2000: Palmeiras bate Cruzeiro nas quartas**
Copa Libertadores 2001: Palmeiras bate Cruzeiro nas quartas**

*Flavio Murtosa como técnico do Palmeiras
**Felipão como técnico do Cruzeiro

Link copiado para a área de transferência!