Micale é anunciado por novo clube para a sequência do ano

Micale é anunciado por novo clube para a sequência do ano

Depois de uma passagem pelo Paraná, campeão olímpico foi confirmado para comandar o Figueirense na vaga de Milton Cruz

Gazeta Press

O Figueirense ficou poucas horas sem treinador. Depois de demitir Milton Cruz na tarde desta segunda-feira, a equipe catarinense anunciou, em nota oficial, o retorno de Rogério Micale à noite.

Rogério Micale começou 2018 no Paraná, mas foi desligado do cargo em agosto, deixando o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Seu trabalho mais notável foi em 2016, quando comandou a Seleção Brasileira sub-23 à inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Micale tem história no Figueirense. Entre 2005 e 2008, o treinador comandou a equipe sub-20 do Figueira e foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em seu último ano. Também em 2008, Micale atuou como treinador interino do time profissional.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Milton Cruz ficou pouco mais de um ano no comando do Figueirense e começou bem na Série B, figurando no G4 durante muitas rodadas. No entanto, a equipe apresentou queda de rendimento e está a quatro pontos da zona de acesso à elite.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A reestreia de Rogério Micale no comando do Figueirense será nesta sexta-feira, diante da torcida. Às 20h30 (de Brasília), o Furacão recebe o São Bento tentando voltar a vencer depois de dois jogos.

Saiba mais:

Barça pensa em manter Paquetá no Fla

Corinthians pode ter mudança no ataque

Juventus quer contratar mais 2 estrelas

Crédito da foto: Flickr Atlético-MG

Link copiado para a área de transferência!