Maracanã será interditado para reforma no gramado

Maracanã será interditado para reforma no gramado

Solicitação foi feita pela empresa que cuida do campo do ‘Maior do Mundo’ e aceita pela concessionária que administra o estádio

FOX Sports

O gramado do Maracanã, que tem recebido muitas críticas nas últimas semanas, finalmente passará por reformas. A empresa responsável por cuidar do campo do ‘Maior do Mundo’ solicitou a interdição do estádio e a concessionária que administra o estádio, já aceitou.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

A casa de Flamengo e Fluminense ficará fechada durante os dias 13 de setembro e 9 de outubro. O Rubro-Negro não será prejudicado, pois enfrenta o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, um dia antes do estádio ser fechado. A outra partida marcada para o período será contra o Atlético-MG, no dia 23 de setembro, mas que será uma exceção e poderá acontecer no Maracanã.

Já o Tricolor das Laranjeiras terá que realocar três partidas que faria no estádio: os duelos contra Grêmio e Paraná, ambos pelo Campeonato Brasileiro, além da partida contra o Deportivo Cuenca, pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Confira abaixo o comunicado da administração do Maracanã:

"O Maracanã informa que atendeu a um pedido da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, e a realização de jogos no estádio será interrompida entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro. O Flamengo, Fluminense e Vasco já foram notificados sobre a decisão. Para honrar o compromisso com os torcedores e os clubes, a partida entre Flamengo e Atlético-MG, programada para o dia 23 de setembro, será mantida, uma vez que a venda de ingressos já foi iniciada.

Apesar do forte trabalho realizado para a recuperação contínua do gramado, a cobertura de grama foi afetada pelo grande número de jogos realizados nos últimos dias - 13 partidas em 36 dias. O excesso de jogos causou alta compactação do solo, disfunção do nivelamento e uma baixa densidade de folhas. A intervenção tem como objetivo acelerar recuperação do gramado a fim de assegurar que o Maracanã ofereça condições adequadas para a realização de jogos até o fim do ano. Entre as atividades que serão realizadas neste período estão a descompactação, aeração, topdresser, correção do micronivelamento e fertilização foliar. O Maracanã reforça também que a temperatura amena dessa época do ano prejudicou o crescimento da grama de inverno, sobrecarregando a grama de verão.

Em outubro, está programada uma nova troca de 1/3 do gramado"

Saiba mais:

Barça pensa em manter Paquetá no Fla

Corinthians pode ter mudança no ataque

Juventus quer contratar mais 2 estrelas

Crédito da foto: Celso Pupo/Fotoarena

Link copiado para a área de transferência!