São Paulo tem recorde no Brasileirão e quebra tabu de 14 anos. Confira

São Paulo tem recorde no Brasileirão e quebra tabu de 14 anos. Confira

Time paulista tem 83% dos pontos disputados dentro de casa, algo que não era conquistado desde o ano de 2004

Gazeta Press

A campanha do São Paulo em seus domínios, neste Campeonato Brasileiro, é a melhor desde 2004. Jogando no Morumbi, o Tricolor tem aproveitamento de 83% dos pontos, atrás dos 87,88% na primeira edição da era dos pontos corridos.

Até aqui, na 24ª rodada, os comandados de Diego Aguirre disputaram 12 partidas. São nove vitórias e três empates, sendo que as igualdades vieram diante de Atlético-MG (2×2, na quarta rodada), Internacional (0x0, na décima) e Fluminense (1×1, na 22ª).

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nesse período analisado em seus domínios, o São Paulo anotou 19 gols (média de aproximadamente 1,58 por jogo) e sofreu sete (cerca de 0,58 por partida). Na campanha de 2004, o São Paulo havia feito 11 partidas no Morumbi, com nove vitórias e duas derrotas.

O zagueiro Anderson Martins e o técnico Diego Aguirre comentaram sobre a força da equipe são-paulina quando atua em seus domínios.

Saiba mais:

Barça pensa em manter Paquetá no Fla

Corinthians pode ter mudança no ataque

Juventus quer contratar mais 2 estrelas

“O Brasileiro é muito disputado, e a briga pela liderança exige que os clubes pontuem sempre. Então não podemos abrir mão dos resultados positivos em casa. Nosso time já mostrou que é forte no Morumbi, e queremos manter isso até o final da competição”, contou o defensor.

“Mais uma vez, a torcida foi maravilhosa. A torcida está sendo importantíssima nesta trajetória do time. E por isso é bom falar: é bom estarmos todos juntos”, falou o comandante uruguaio após o último triunfo do São Paulo em casa, contra o Bahia.

Link copiado para a área de transferência!