Jair Ventura reencontra algoz do passado para tentar tirar Corinthians da crise

Jair Ventura reencontra 'algoz do passado' para tentar tirar Corinthians da crise

Diante do Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, treinador quer espantar a má fase do Timão e levar o clube à final da competição

FOX Sports

Os times mais populares do país começam a lutar por uma vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12 de setembro), com transmissão dos canais FOX Sports, a partir de 21h. Flamengo e Corinthians querem superar a desconfiança em momento complicado na temporada e, no Maracanã, dão o pontapé inicial no duelo de 180 minutos. 

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Patinando no Campeonato Brasileiro, onde é o 10º colocado, o Timão 'joga o ano' contra o rival carioca. E, para conquistar o que se tornou o grande objetivo de 2018, a equipe do Parque São Jorge conta com Jair Ventura, que assumiu a vaga de Osmar Loss, e estreou na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo (9), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

O novo comandante do Corinthians conhece bem o Flamengo, antigo rival dos tempos de Botafogo. O retrospecto contra o Rubro-Negro, por sinal, chama a atenção. Para chegar à final da Copa do Brasil e seguir na busca do tão sonhado título, o técnico terá que superar o clube que pode ser considerado seu 'algoz'. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Jair Ventura já enfrentou o Flamengo em sete oportunidades: são três empates, três derrotas e apenas uma vitória. Em todos os casos, o treinador estava à frente do Botafogo, clube onde se destacou para o cenário nacional.

Confira os números abaixo:

Botafogo 2 x 0 Flamengo - Brasileirão 2017

Flamengo 1 x 0 Botafogo - Copa do Brasil 2017

Botafogo 0 x 0 Flamengo - Copa do Brasil 2017

Flamengo 0 x 0 Botafogo - Brasileirão 2017

Flamengo 2 x 1 Botafogo - Carioca 2017 - Semifinal

Botafogo 1 x 2 Flamengo - Carioca 2017 - Grupo B

Flamengo 0 x 0 Botafogo - Brasileirão 2016

Depois da partida de ida, fora de casa, o Timão conta com o apoio da sua torcida para decidir a vaga na final, na Arena, em Itaquera, no dia 26 de setembro. Quem levar a melhor vai enfrentar o vencedor de Palmeiras e Cruzeiro, que também duelam nesta quarta-feira (12), com transmissão do FOX Sports

Crédito da imagem: Montagem FOX Sports

Link copiado para a área de transferência!