Champions League pode ter final fora da Europa pela primeira vez

Champions League pode ter final fora da Europa pela primeira vez

Por já ter definidas as sedes para as próximas duas edições, a decisão em Nova Iorque só poderia acontecer a partir de 2021

Gazeta Press

A Uefa Champions League poderá ter uma final fora da Europa pela primeira vez em breve. Segundo Jaume Roures, magnata de imprensa catalã que detém os direitos de transmissão do evento, a Uefa está negociando para levar a grande decisão do principal torneio de clubes do mundo para Nova Iorque, Estados Unidos.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

“Estão negociando realizar a final da Liga dos Campeões em Nova Iorque”, revelou o CEO que detém o direito de transmissão da Champions League e de vários torneios no território espanhol, em entrevista à Catalunya Radio.

Caso a Uefa avance nas negociações, uma final fora da Europa só poderia acontecer em 2021. Isso porque a atual edição do evento terá final no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, Espanha, e a decisão de 2019/20 será no Olímpico Ataturk, em Istambul, Turquia.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Recentemente diversos torneios europeus passaram a sediar suas decisões fora do país de origem. Esse fenômeno vem ocorrendo principalmente nas supercopas.

Saiba mais:

Barça pensa em manter Paquetá no Fla

Corinthians pode ter mudança no ataque

Juventus quer contratar mais 2 estrelas

Crédito da foto: divulgação/Uefa

Link copiado para a área de transferência!