Alberto Valentim manda recado: Torcedor do Vasco pode acreditar na nossa reação

Alberto Valentim manda recado: ‘Torcedor do Vasco pode acreditar na nossa reação’

O treinador do Vasco também fez questão de explicar os motivos de ter mantido Yago Pikachu, artilheiro da equipe na temporada, durante grande parte do jogo

Gazeta Press

A quarta derrota seguida do Vasco sob o seu comando ainda não abalou a confiança do técnico Alberto Valentim. Na entrevista coletiva, após a derrota no Barradão, o treinador disse que o resultado não foi justo e que a torcida pode confiar na reação da equipe no Campeonato Brasileiro.

O treinador cruz-maltino lamentou não poder contar com o grupo completo porque muitos jogadores importantes, segundo Valentim, estão lesionados. Ele disse que quando mais forte o grupo ficar, maior a possibilidade de obter bons resultados.

Veja os jogos da La Liga no FOX Premium

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Eu queria contar com todos (os jogadores). Quanto mais forte ficarmos, melhor, mas infelizmente o resultado não veio. Não acho que foi um resultado justo. Bola na trave, defesa do Ronaldo. Então, vimos que podemos. Lá na frente vamos recuperar os jogadores e temos de reagir rápido. O discurso do jogo contra o América não foi só para aquele jogo. O torcedor vascaíno pode acreditar na nossa reação”, afirmou.

O treinador do Vasco também fez questão de explicar os motivos de ter mantido Yago Pikachu, artilheiro da equipe na temporada, durante grande parte do jogo. Ele revelou que Pikachu não foi titular por causa de desgaste físico, por ser um dos jogadores do elenco que mais entrou em campo. O meio-campista já disputou 47 partidas na atual temporada.

Saiba mais:

Palmeiras x Corinthians: veja prováveis escalações

Zidane já tem lista com 4 estrelas caso vá para United

Flamengo atualiza a situação médica de atacante

“Tivemos de poupá-lo do treinamento e tínhamos dúvida se poderíamos colocá-lo para jogar. O que precisamos do Yago é condição física. Ele e o Leandro (Desábato) foram os que mais jogaram. Tem um desgaste natural, porque o calendário é de um jogo atrás do outro. Então, decidi poupá-lo e jogar com três volantes, porque queria um time com uma pegada mais forte. Por isso, escalei dessa forma “, declarou.

Para enfrentar o Flamengo na próxima rodada, o técnico do Vasco não poderá contar com Yago Pikachu que recebeu cartão vermelho, mas espera que o zagueiro Leandro Castán e o meia Giovanni Augusto sejam liberados para reforçar a equipe.

Crédito da foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Link copiado para a área de transferência!